Esta Quinta-feira são sete os filmes que chegam às salas de cinema portuguesas. Captain Marvel é uma das estreias desta semana e já tem crítica no blog.
As Boas Intenções (2018)
Les Bonnes Intentions
Isabelle (Agnés Jaoui) é uma mulher de 50 anos que se dedica, de corpo e alma, à ajuda humanitária no centro de apoio social onde trabalha. Mas uma inesperada ajuda vai dar aos seus esforços um rumo inesperado…
As Herdeiras (2018)
Las herederas
Chela e Chiquita, ambas herdeiras de famílias ricas no Paraguai, estão juntas há mais de 30 anos. Quando a sua situação financeira piora vêem-se obrigadas a vender os seus bens. Porém, as dívidas chegam ao ponto de levar Chiquita a ser presa por acusações de fraude. Chela é forçada a enfrentar uma nova realidade e inicia um serviço de táxi local para um grupo de senhoras ricas. Enquanto se acostuma à nova vida, conhece a bastante mais jovem Angy e finalmente começa a sair da sua concha para se envolver com o mundo, embarcando numa revolução pessoal e íntima.
A história segue Carol Danvers (Brie Larson) à medida que se torna numa das heroínas mais poderosos do universo, quando a Terra é apanhada no meio de uma guerra intergaláctica entre duas raças alienígenas. Situado na década de 1990, Capitain Marvel é uma nova aventura num período até agora inédito na história do universo cinematográfico Marvel.
John McEnroe: O Domínio da Perfeição (2018)
L'empire de la perfection
Um documentário sobre a final de 1984 do Open de França entre John McEnroe e Ivan Lendl, quando McEnroe era o melhor jogador do mundo. Através de filmes de arquivo de 16mm das suas actuações no estádio de Roland Garros, Faraut revela tanto a atenção de McEnroe ao desporto em si, como às próprias filmagens, criando um retrato vivo e imersivo de um atleta motivado.
Na Fronteira (2018)
Gräns
Tina, uma guarda fronteiriça, é extraordinariamente boa a identificar traficantes. Um dia, um homem de aspecto suspeito sai do barco. Incapaz de identificar o que ele esconde, ela fica obcecada por ele e pela aura perturbadora que ele emana. Mas a sua investigação vai revelar muito mais do que esperava e Tina vê-se confrontada com revelações terríveis sobre si mesma e a humanidade.
Snu (2019)
Snu relata a história de amor de Ebba Merete Seidenfaden, a editora Dinamarquesa que ficou conhecida por todos como Snu Abecassis, com Francisco Sá Carneiro. Desde os tempos em que desafiava a PIDE, Snu (Inês Castel-Branco) não deixou ninguém indiferente ao seu carácter forte e lutador. Quando nos anos 60 se mudou para Lisboa com o então marido Vasco Abecassis, Snu dedicou-se de alma e coração à sua recém-criada editora, publicando livros polémicos aos olhos do Estado Novo. Contra todas as adversidades, Snu lutou pela cultura e pelos ideais em que acreditava. Nessa altura, estava longe de imaginar as mudanças que aconteceriam na sua vida a partir da altura em que acedeu almoçar com um dos entrevistados para a colecção de livros Participar. Ele era Francisco Sá Carneiro e viria a tornar-se no grande amor da sua vida.
Uns Pais do Pior (2019)
Drunk Parents
Frank (Alec Baldwin) e Nancy (Selma Hayek) foram levar a sua única filha à faculdade e regressam agora a casa, num bairro da classe alta. Mas quando constatam que as suas poupanças estão a diminuir rapidamente, recorrem a medidas extremas para esconder a situação e lutam para manter as aparências. O casal engendra então o que parece ser um plano fabuloso: alugar a casa do vizinho que foi de férias durante uns meses. Mas o plano vira-se contra eles quando são raptados por engano.
Sem comentários:
Enviar um comentário