25-abril-billboard

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Estreias da Semana #373

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses 11 novos filmes. Mug - A Face, O Dia a Seguir e Quero-te Tanto são algumas das estreias.

A Maldição da Mulher Que Chora (2019)
The Curse of La Llorona
La Llorona, ou A Mulher Que Chora é uma horrenda aparição que se encontra entre o Céu e o Inferno, aprisionada num destino terrível que ela própria originou. Ainda em vida, num ataque de fúria provocado por ciúmes, La Llorona afoga os próprios filhos num rio revoltoso, lançando-se de seguida atrás deles. Quem ouvir o seu choro, durante a noite, ficará amaldiçoado. La Llorona persegue crianças, numa tentativa desesperada de substituir as suas. Ignorando o inquietante alerta de uma mãe perturbada, suspeita de maltratar os filhos, uma assistente social e a sua família depressa se vêem envolvidos num assustador mundo sobrenatural. A única esperança de escapar à mortífera cólera de La Llorona parece estar nas mãos um padre desiludido e do misticismo que pratica para manter o mal à distância.

A Outra (2018)
Amoureux de ma femme
Daniel e Isabelle têm algum receio ao convidar Patrick e sua nova namorada Emma para jantar. Afinal, Patrick acabou de deixar a esposa que, por acaso, é também uma grande amiga do casal. Mas quando a arrebatadora Emma aparece, todos os escrúpulos de Daniel voam pela janela e ele sente-se instantaneamente apaixonado pela sedutora mulher.

A Queda do Império Americano (2018)
La chute de l'empire américain
Pierre-Paul Daoust, 36 anos, é um intelectual com um doutoramento em filosofia que se vê forçado a trabalhar como estafeta para conseguir viver decentemente. Um dia, durante uma entrega, é apanhado no meio de um assalto que corre terrivelmente mal: dois mortos e milhões em duas malas de dinheiro caídas no chão. Pierre-Paul é confrontado com um dilema: partir de mãos a abanar, ou agarrar no dinheiro e fugir?

Irmãs a Meias (2018)
Demi-sœurs
Lauren, uma mulher de 29 anos de idade, tenta entrar no mundo da moda ao frequentar as festas parisienses. Olivia, uma psicóloga de 28 anos, tem duas obsessões: salvar a confeitaria dos pais e encontrar o marido ideal. Aos 26 anos, Salma, uma jovem professora de história, ainda vive com a mãe, nos subúrbios. Os respectivos caminhos não têm qualquer motivo para se cruzar, até ao dia em que, com a morte do pai biológico que nunca conheceram, herdam um esplêndido apartamento parisiense. Para estas três irmãs que nada têm em comum, a coabitação será, no mínimo, explosiva.

Jia Zhangke, Um Homem de Fenyang (2014)
Documentário sobre a vida de Jia Zhang-Ke, realizado por Walter Salles. Reflexões sobre a transformação da sociedade chinesa, cidades, família, a revolução cultural e a globalização ("americanização").

Mr. Link (2019)
Missing Link
O carismático Sir Lionel Frost considera-se o principal investigador mundial de mitos e monstros. O problema é que nenhum de seus colegas da alta sociedade parece reconhecer isso. A última hipótese que Sir Lionel tem de ser aceite pela elite aventureira é viajar para o Noroeste do Pacífico dos Estados Unidos para provar a existência de uma criatura lendária. Um remanescente vivo dos ancestrais primitivos do homem. O elo perdido.

Mug - A Face (2018)
Twarz
Jacek (Mateusz Kosciukiewicz) adora heavy metal, a namorada e o cão. A sua família, a sua pequena cidade natal, os seus colegas da paróquia, todos o vêem como uma aberração divertida. Jacek trabalha nas obras de construção daquela que será supostamente a estátua de Jesus mais alta do mundo. Mas quando um grave acidente de trabalho o desfigura completamente, todos os olhos se voltam para ele enquanto passa pelo primeiro transplante facial no país.

Não Me Toques (2018)
Touch Me Not
Na fronteira entre realidade e ficção, o filme segue as jornadas emocionais de Laura, Tómas e Christian. Ansiando por intimidade mas dela profundamente receosos, o trio une-se para superar velhos padrões, mecanismos de defesa e tabus, tentando finalmente ser livre. Touch Me Not interroga o modo como a intimidade se pode encontrar da forma mais inesperada e como amar o outro sem nos afastarmos de nós próprios.

Noites Mágicas (2018)
Notti Magiche
Itália, nos anos 90. Na mesma noite em que a selecção italiana é eliminada do Campeonato do Mundo pela Argentina, numa decisão a penaltis, um conhecido produtor de cinema é encontrado morto no rio Tibre. Os principais suspeitos são três jovens aspirantes a argumentistas. Ao longo de uma noite na esquadra da polícia, passam em revista a sua aventura tumultuosa, emotiva e irónica nas ruas de Roma, nos últimos estertores da era gloriosa do grande cinema italiano.

O Dia a Seguir (2019)
The Aftermath
Na Alemanha do pós-guerra, em 1946, Rachael Morgan (Keira Knightley) chega às ruínas de Hamburgo durante o inverno rigoroso para se reunir com o marido, o Coronel Lewis (Jason Clarke), destacado para coordenar a reconstrução da cidade. Quando partem para a nova casa, Rachael fica surpreendida ao descobrir que vão dividir a mansão com os anteriores proprietários, um viúvo alemão (Alexander Skarsgård) e a respectiva filha.

Quero-te Tanto! (2019)
Comédia cartoonesca sobre um inconformado casal de jovens pais que, procurando uma solução para a sua frágil situação financeira, se envolve num inocente e disparatado esquema. Tidos como criminosos, Pepê (Pedro Teixeira) e Mia (Benedita Pereira) são detidos. No entanto, graças à influência da imprensa, a sua história ganha o carinho da população portuguesa que acaba por consagrá-los heróis nacionais. Lutando até ao fim pela união desta pequena família, Pepê e Mia instigam assim um road-movie atribulado, repleto de aventuras, que atravessa o país de uma ponta a outra, começando em Lisboa e terminando num reduto idílico na Patagónia.

Sem comentários: