A 22.ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro começa este Domingo, dia 7 de Abril, e prolonga-se até dia 14. Divino Amor, de Gabriel Mascaro, marca a abertura do festival às 21h45, no Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Adirley Queirós é o Realizador em Foco desta edição, Andrea Tonacci é o homenageado, as curtas-metragens de Tânia Dinis serão exibidas na secção Sangue Novo, haverá uma exposição da designer brasileira Clara Moreira e um debate com Rodrigo Areias. O filme Azougue Nazaré, de Tiago Melo, fará as honras de encerramento do festival, no dia 14 de Abril, às 21h45.
Clássicos de Santa Maria da Feira é a nova secção "que resgata os seus momentos mais significativos, oferecendo ao público a oportunidade de ver ou rever filmes que fizeram história no festival". Destaque aqui para a exibição de O Invasor, de Beto Brant, e de Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes.
Nas Sessões Especiais estarão os filmes Pixote: A Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco (com a presença da filha do realizador, Myra Babenco), Ferrugem, de Aly Muritiba, e Bostofrio, où le ciel rejoint la terre, de Paulo Carneiro. Haverá ainda espaço para as competições de curtas e longas-metragens e para comemorar os 20 anos da Agência de Curtas-metragens.
Mais informações sobre o Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira podem ser encontradas em https://cineclubedafeira.com/festival2019/ ou https://www.facebook.com/pg/festivalcinemalusobrasileiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário