oportunidades-billboard

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Estreias da Semana #376

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas 13 novos filmes. O português Hotel Império é uma das estreias em destaque.

Agradar, Amar e Correr Depressa (2018)
Plaire, aimer et courir vite
Arthur tem 20 anos e estuda em Rennes. A sua vida muda quando conhece Jacques, um escritor que vive em Paris com o seu jovem filho. Durante um Verão, Arthur e Jacques vão amar-se e divertir-se. Mas Jacques sabe que este amor tem de ser vivido rapidamente.

Devota Com Pouca Sorte (2018)
Mi querida cofradía
Uma mulher tenta ser presidente de uma confraria católica no sul de Espanha, um papel tradicionalmente reservado a homens.

Diana (2018)
Sofia (Ana Rujas) é uma acompanhante de luxo e Jano (Jorge Roldán) um aparente empresário de sucesso muito recatado. Uma noite, num apartamento em Madrid, Jano torna-se cliente de Sofia. Juntos, viverão uma noite perturbadora com diferentes identidades. Tudo começa a ficar mais perturbador quando ele descobre o nome de Diana numa das tatuagens de Sofia. Inicia então um estranho interrogatório para descobrir quem é Diana na vida da jovem e o que significa para ela.

Guerra Sem Quartel (2019)
We Die Young
Cidade de Washington. Símbolo da liberdade e do poder aos olhos dos EUA e do resto do mundo. No entanto, à sombra dos monumentos e dos edifícios governamentais reside um submundo muito diferente das conhecidas imagens da capital americana – um mundo governado por gangs violentos e traficantes de droga. Ao longo de 24 horas, um jovem hispânico sonha descobrir uma vida nova para si e para o seu irmão mais novo. Quando um antigo soldado traumatizado chega ao bairro à procura de drogas para fugir à realidade, surge uma oportunidade invulgar que mudará a vida dos dois para sempre.

Hotel Império (2018)
A casa de Maria sempre foi o Hotel Império, nos bairros tradicionais de Macau, onde há roupa pendurada entre os neons, e um emaranhado de fios eléctricos invade ruas cheias de vapores. Com o pai envelhecido, o fardo de manter o decrépito hotel em funcionamento recai-lhe sobre os ombros. Canta fado num casino onde o jogo e a prostituição andam de mãos dadas, mas o dinheiro é pouco e os especuladores imobiliários tornam-se insistentes. Surge então Chu, jovem misterioso com um interesse obsessivo por Maria. Sonhos desiludidos, ganância e decadência: crónica de uma Macau de hoje, 20 anos após o regresso à China.

Lucia Cheia de Graça (2018)
Troppa grazia
Lucia, mãe solteira, tenta encontrar um equilíbrio entre a vida com a filha adolescente, uma relação amorosa complicada e a sua carreira de topógrafa. O futuro de Lucia fica em risco quando se apercebe do perigo ambiental que representa um projecto imobiliário ambicioso, baseado em incorrecções dos mapas municipais. Lucia sente-se dividida entre denunciar a situação e ficar calada, para manter o emprego. Uma misteriosa mulher estrangeira tenta convencê-la a fazer frente aos seus superiores e recomenda uma igreja como única solução para o controverso estaleiro. A crença em milagres de Lucia será brevemente posta à prova.

O Enigma da Rosa (2017)
Bajo la rosa
Oliver e Júlia tem uma vida normal com os dois filhos até ao dia em que Sara, a mais nova, desaparece a caminho da escola. Dias mais tarde, uma carta é deixada debaixo da porta de casa com um pedido: quem raptou Sara quer ter uma conversa com a família antes de a libertar. A conversa tem como único objectivo obter a confissão de um segredo por parte de um dos elementos da família.

O Intruso (2019)
The Intruder
Thriller psicológico acerca de um jovem casal que adquire uma belíssima casa num terreno em Napa Valley e descobre que o antigo proprietário recusa abandonar o local.

Onda de Crimes (2018)
Ola de Crímenes
Leyre (Maribel Verdú), leva uma vida confortável no seu chalé no País Basco até ao dia em que o filho adolescente mata o seu ex-marido durante um ataque de raiva. A reacção desta mãe é proteger o seu único filho e tentar esconder o crime da polícia, uma tarefa que se torna mais complicada do que poderia ser. O mau estado de saúde de Leyre e os sentimentos que começam a nascer por parte de um amigo do filho só a levarão a mais problemas. Ao mesmo tempo, a nova esposa do falecido, envolvida em questões de corrupção, tenta influenciar a investigação da morte do seu marido culpando a pessoa que mais lhe convém.

Pokémon: Detetive Pikachu (2019)
Pokémon: Detective Pikachu
Filme de acção em imagem real baseado no Detetive Pikachu, uma nova personagem do universo Pokémon. Num mundo onde os seres humanos coleccionam pequenos monstros, um rapaz cruza-se com uma dessas criaturas, com inteligência acima da média, que ambiciona ser detective.

The Beach Bum: A Vida Numa Boa (2019)
The Beach Bum
Esta é história de Moondog (Matthew McConaughey), um janado rebelde, mas adorável, que só sabe viver de acordo com as suas próprias regras.

Um Ato de Fé (2019)
Breakthrough
Quando John, o filho adoptivo de Joyce Smith, cai num lago gelado do Missouri, toda a esperança parece perdida. Enquanto John permanece no hospital num coma profundo, Joyce recusa desistir. Inspiradas pela convicção inabalável de Joyce, as pessoas à sua volta continuam a rezar pela recuperação de John, apesar dos prognósticos adversos e historiais clínicos.

Vida Por Vida (2018)
Sauver ou périr
Franck (Pierre Niney) é bombeiro sapador na cidade de Paris, onde vive com a sua mulher grávida de gémeas. É um trabalhador dedicado, orgulhoso e graças ao seu afinco consegue passar a chefe do departamento de combate a incêndios. Numa intervenção, Franck sacrifica-se para salvar os seus homens, mas não consegue salvar-se a si. Após semanas em coma, acordará no centro de tratamento da Ala de Queimados e depressa compreenderá que o seu rosto e corpo sofreram danos irreversíveis. Será o recomeçar de uma vida, sem a certeza de recuperar o mais importante que tinha antes do acidente.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Vida por Vida: 2*

Um filme razoável e aborrecido, mas com um argumento capaz.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Um Ato de Fé: 3*

É um filme religioso demais, mas a Chrissy Metz brilhou.

Cumprimentos, Frederico Daniel.