25-abril-billboard

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Estreias da Semana #381

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes. António Um Dois Três e High Life são duas das estreias.

António Um Dois Três retrata os encontros entre António (Mauro Soares) e Débora (Deborah Viegas) e a misteriosa forma como as suas rotas se cruzam, uma e outra vez. O filme foi rodado em Lisboa, em três partes, cada uma filmada e editada com intervalos de seis meses.

Edmond (2019)
Dezembro de 1897, Paris. Edmond Rostand ainda não tem 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas preocupações. Há dois anos que não escreve nada. Em desespero, oferece ao grande Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heróica, em verso, para as festas. Há apenas um ligeiro problema: a peça ainda não está escrita. Ignorando os caprichos das actrizes, as exigências dos produtores, o ciúme da esposa, os dramas amorosos do seu melhor amigo e a falta de entusiasmo de todos em redor, Edmond começa a escrever esta peça em que ninguém acredita. Por enquanto, tem apenas o título: Cyrano de Bergerac.

Nos confins do espaço, muito além do nosso sistema solar, Monte (Robert Pattinson) vive isolado com a filha pequena, Willow, a bordo de uma nave espacial. Monte, um solitário que usa uma severa auto-disciplina como protecção contra o desejo – o seu e o de outros – tornou-se pai contra sua vontade. O seu esperma foi usado para inseminar Boyse (Mia Goth), uma jovem que deu à luz Willow. Ambos eram membros de uma tripulação de prisioneiros espaciais, condenados à pena de morte. Usados como cobaias pela perversa Dra. Dibs (Juliette Binoche), são enviados numa missão ao buraco negro mais próximo da Terra.

MiB: Homens de Negro: Força Internacional (2019)
Men in Black: International
Desde há muito dedicados a proteger o planeta Terra da escória do universo, os Homens de Negro vão agora enfrentar a maior de todas as ameaças: um agente infiltrado na sua organização.

Os Olhos de Orson Welles (2018)
The Eyes of Orson Welles
Ao ter acesso exclusivo a centenas de desenhos e pinturas de Orson Welles, o cineasta Mark Cousins mergulha no trabalho visual do actor e realizador para revelar o retrato de um artista como nunca o tínhamos visto – através do seu próprio olhar, desenhado com a sua própria mão, pintado com os seus pincéis. Dá vida às paixões e ao poder deste showman do século XX e explora a forma como o génio de Welles continua hoje a ressoar na época de Trump, mais de 30 anos depois da sua morte.

Piranhas - Os Meninos da Camorra (2019)
La paranza dei bambini
Nicola e o seu grupo de amigos formam uma irmandade de adolescentes de 15 anos que vive no bairro tipicamente napolitano de Sanità. Rodeados de máfia e crime, sabem que a única forma de conseguirem o dinheiro, o poder e a influência que invejam é entrar nesse mundo. Quando os brinquedos começam a ser armas, o tráfico de droga faz chover dinheiro e a lista de inimigos aumenta, entrarão numa espiral de guerra que trará consequências irreversíveis.

Tudo é Possível (2019)
Poms
Um grupo de mulheres reformadas cria uma equipa de cheerleaders na sua casa de repouso.

Sem comentários: