oportunidades-billboard

terça-feira, 9 de julho de 2019

Comic Con 2019: Benedict Wong e outras novidades

O actor britânico Benedict Wong é o primeiro grande nome de cinema e televisão confirmado na Comic Con Portugal 2019. A 6.ª edição do evento terá como conceito uma Homenagem a Stan Lee.


Conhecido pelo seu papel como Wong, nos filmes Doutor Estranho, Vingadores: Guerra do Infinito e Vingadores: Endgame, da Marvel Studios, Benedict Wong foi Kublai Khan, na ficção histórica da Netflix, Marco Polo, que segue os primeiros anos de Polo na corte de Kublai Khagen do Império Mongol e fundador da Dinastia Yuan. Recentemente, o actor participou ainda em Black Mirror: Hated in the Nation como Shaun Li, em Deadly Class, como Master Lin, e nos filmes Perdido em Marte e Aniquilação, entre outros títulos. O actor irá marcar presença no evento nos dias 14 e 15 de Setembro. A curadoria nas áreas de Cinema e TV da Comic Con Portugal 2019 estará a cargo do crítico Rui Pedro Tendinha.


A LEGO® confirmou a presença de César Carvalhosa Soares, um dos designers LEGO® Star Wars™, na Comic Con Portugal, nos dias 13 e 14 de Setembro. O designer estará envolvido também como júri em workshops e desafios de construção, durante os dois dias, no espaço LEGO®.

Na banda desenhada, o artista brasileiro Mike Deodato, estará presente na Comic Con Portugal, nos quatro dias do evento. Fã da BD Americana, Deodato invadiu o mercado americano com projectos como Santa Claws, de Malibu, e Beauty and the Beast, da Innovation. Mudou o estilo realista para um dinamismo influenciado pela Image, no início dos anos 90, e participou na popular Mulher Maravilha, da DC Comics. Esteve presente nos créditos da Marvel com Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Criou depois um estilo mais sombrio, e daí surgiu Nightcrawler, para o X-Men Unlimited, e colaborou com o escritor Bruce Jones, em Incrível Hulk. Actualmente, está a trabalhar com a Marvel em Witches, New Avengers, Amazing Spider-Man, Thunderbolts, Infinity Wars e na sua mais recente série, em parceria com Jeff LemireBerserker Unbound.

Ed Brubaker, considerado um dos grandes argumentistas de banda desenhada a nível mundial, também vem à Comic Con Portugal, através da editora G.Floy, que edita a maior parte da sua obra em Portugal. Ed assinou séries de super-heróis de grande sucesso para as editoras do género, DC e Marvel.

A marcar presença de 12 a 15 de Setembro, estarão também Ivan Reis, um dos mais importantes artistas de Banda Desenhada do mundo, e Joe Prado, ilustrador de várias publicações de RPG, Fantasia, Ficção Científica, Horror e Super-Heróis. Reis e Prado foram os escolhidos para a nova revista de Superman, escrita por Brian Bendis, no ano em que se celebra o 80.º aniversário da personagem.

Luís Louro, Susa Monteiro e Manuel Morgado são três nomes portugueses confirmados para o Espaço Banda Desenhada & LiteraturaLuís Louro tem apresentado o seu trabalho em diversas exposições individuais e colectivas. A exposição mais completa da sua obra foi Luís Louro–Contrastes, que esteve patente no Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem. Susa Monteiro tem ilustrado livros para diversas editoras como a Pato Lógico, Bertrand, Asa, Verbo, Bruáa, Oficina do Livro, etc. e também cartazes e panfletos para várias instituições e projectos. Manuel Morgado é ilustrador de todo o tipo de publicações e agências de publicidade há mais de uma década, tendo vindo a notabilizar-se igualmente como autor de BD.

Na literatura, Simon Scarrow, Naomi Novik Kass Morgan são os nomes já confirmados em Algés. Simon Scarrow é o autor da Saga da Águia publicada pela Saída de Emergência,  que fala sobre as legiões do Império Romano durante o período das invasões da Bretanha, estará presente para conversar com os fãs e dar autógrafos. Será também apresentado o seu novo livro, O Sangue de Roma, o 17.º desta saga.


A autora nova-iorquina Naomi Novik, conhecida e premiada pela obra Coração Negro, que irá apresentar no evento, estará presente também para conversar com os fãs e para sessões de autógrafos. Kass Morgan, autora do best-seller Light Years, uma nova saga de ficção científica, e da série Os 100, adaptada para série televisiva, vai marcar presença na Comic Con Portugal 2019, de 12 a 15 de Setembro.

Estão abertas as inscrições para o concurso Heróis do Cosplay, que se realiza no dia 15 de Setembro, durante a Comic Con Portugal. Na edição deste ano, para além de descobrir o melhor Cosplayer do evento, será feita uma pré-selecção de Cosplayers, que serão representantes nacionais no Magic International Cosplay Masters, que vai decorrer em Março de 2020, no Mónaco. Mais informação e inscrições para o emai: cosplay@comic-con-portugal.com.

 A 6.ª edição da Comic Con Portugal decorre de 12 a 15 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés. Mais informações em https://www.comic-con-portugal.com/.

Sem comentários: