quarta-feira, 10 de julho de 2019

A Estrear: Variações

Variações é um dos mais aguardados filmes portugueses a estrear este ano. A longa-metragem, realizada por João Maia, pretende contar a história do ícone da música António Variações, no ano em que comemoraria 75 de vida e se contam 35 anos do seu desaparecimento.

Sérgio Praia é o actor a incorporar o cantor que alcançou o sucesso no início dos anos 80 e continua a deslumbrar todas as gerações que ouvem a sua música. As semelhanças entre os dois são imensas e o actor tem uma presença fenomenal - é ele próprio quem dá voz aos temas de Variações. Já merecia uma personagem assim.


No elenco, além do protagonista encontramos nomes como Filipe Duarte, Victória Guerra, Augusto Madeira, José Raposo, Afonso Lagarto, Diogo Branco e Teresa Madruga.

A 18 de Março de 1981, António Variações deu o seu primeiro concerto na discoteca Trumps, em Lisboa, momento que o filme retrata. E com a música a comandar, quase numa estreia antecipada - e já depois de divulgados trailer, teaser e poster de Variações -, eis que surge a grande novidade: vão acontecer concertos da banda do filme Variações. O primeiro deles já aconteceu e foi uma surpresa no Rive-Rouge, em Lisboa, no passado dia 8 de Julho.

Seguem-se, nos dias 11, 12 e 13 de Julho, no EDP Fado Cafe, do NOS Alive'19, mais concertos que reavivam a memória nunca esquecida de António Variações e servem para aguçar o apetite para o filme que estreia a 22 de Agosto nos cinemas portugueses.

Criada no âmbito do filme, a banda Variações é composta pelo actor Sérgio Praia e pelos músicos Duarte Cabaça, David Santos (Noiserv), Vasco Duarte e Armando Teixeira (Balla) – direcção musical e responsável pela banda sonora do filme.

Enquanto o filme não estreia e não vemos a banda ao vivo, nada como espreitar algumas imagens de Variações.

Trailer

Teaser: Canção do Engate 

Sem comentários: