oportunidades-billboard

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Estreias da Semana #394

Seis filmes chegam esta Quinta-feira às salas de cinema portuguesas. Amazing Grace, O TerramotoSantiago, Itália são algumas das estreias.

Amazing Grace (2018)
O documentário do realizador Sydney Pollack sobre as gravações do álbum mais vendido de Aretha Franklin, Amazing Grace, vê finalmente a luz do dia mais de quatro décadas após as filmagens originais.

O Pintassilgo (2019)
The Goldfinch
Theo Decker tinha 13 anos quando a mãe foi morta num atentado à bomba no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, uma tragédia que lhe muda o curso da vida. Acolhido por uma família abastada da zona do Upper East Side, Theo lança-se numa viagem de tristeza e culpa, reinvenção e redenção, e até mesmo amor. Durante este percurso, o jovem agarra-se a um pedaço tangível de esperança daquele dia terrível. A tela de um pássaro acorrentado ao poleiro. O Pintassilgo.

O Quarto dos Desejos (2019)
The Room
Matt e Kate decidem mudar de vida e deixar Nova Iorque. Na nova casa descobrem um quarto secreto que lhes concede todos os desejos. Matt e Kate satisfazem vários sonhos materiais, até que, um dia, após várias tentativas falhadas decidem satisfazer o maior desejo de todos... ter um filho. Mas o que no início lhes parece um sonho, depressa se transforma em pesadelo pois tudo o que é criado no quarto não pode nunca sair da casa.

O Terramoto (2018)
Skjelvet / The Quake
Em 1904, um terramoto de magnitude 5.4 na escala de Richter sacudiu a cidade de Oslo. O epicentro teve lugar numa falha geológica que atravessa a capital norueguesa. Diariamente são registados sismos com base nesta falha e, apesar de os cientistas não terem a certeza, existem indícios de que são de esperar fortes abalos de terra nesta zona. Quando, ninguém sabe. Mas sabemos que a densidade populacional e as infraestruturas tornam Oslo significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904.

Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos (2019)
Red Shoes and the Seven Dwarfs
Os SD (Os Sete Destemidos) são os sete príncipes mais belos e populares do Reino dos Contos de Fadas. Mas são também egocêntricos e arrogantes. Por disso, são amaldiçoados e transformados em anões verdes. Um feitiço que só será revertido pelo beijo da mulher mais bela do reino. Determinados a recuperar a sua beleza, os sete partem em busca da mulher mais bela e, no caminho, cruzam-se com a candidata ideal: uma jovem donzela chamada Branca de Neve, cujos sapatos mágicos (dos quais ela nunca se separa), parecem esconder um segredo. Juntos, os Sete Anões e a Branca de Neve terão de proteger os sapatos mágicos e a Ilha dos Contos de Fadas, mas no caminho irão descobrir o verdadeiro significado da palavra beleza e aprender a celebrar quem realmente são, independentemente do aspecto exterior.

Santiago, Itália (2018)
Santiago, Italia
Na sequência do golpe de estado no Chile, em Setembro de 1973, a embaixada de Itália na capital chilena, Santiago, acolhe centenas de refugiados. Através de vários testemunhos, o documentário de Nanni Moretti retrata este período em que muitas vidas foram salvas graças a alguns diplomatas italianos.

Sem comentários: