sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Passos No Escuro chega ao Cinema Passos Manuel a 30 de Outubro.

O Cinema Passos Manuel inicia a série de ciclos Passos No Escuro, dedicados ao cinema de culto, no dia 30 de Outubro. A abrir está o cinema de Dario Argento.

A partir de dia 30 de Outubro, todas as quartas-feiras vão ser dedicadas a Passos no Escuro, onde cada sessão pretende mostrar filmes cujo legado se mantém dentro da cultura pop, ao mesmo tempo que se dá uma segunda vida a títulos que merecem ser descobertos. Em véspera de HalloweenO Mistério da Casa Assombrada (Profondo Rosso) será o primeiro de quatro filmes de Dario Argento a ser exibido.


O Ciclo Dario Argento, que durará até 20 de Novembro, trará ainda aos espectadores Ténebre (Tenebrae)Phenomena Terror na Ópera (Opera).

CICLO DARIO ARGENTO

Todas as quartas-feiras
De 30 de Outubro a 20 de Novembro
Cinema Passos Manuel, Porto

30 de Outubro - O Mistério da Casa Assombrada (Deep Red / Profondo Rosso) // 1975 // 127min.

Um pianista inglês a viver em Roma testemunha o brutal homicídio da sua vizinha, uma conhecida psíquica. Com a ajuda de uma jovem e persistente repórter, e usando métodos pouco convencionais, o par segue um rasto de pistas alucinantes e vê-se envolvido numa teia de demência, selvajaria e violência interminável.

6 de Novembro - Ténebre (Tenebrae) // 1982 // 101 min.

Peter Neal (Anthony Franciosa) é um escritor de romances policiais americano que chega a Roma para promover o seu último livro, Tenebre. Mas uma bizarra sequência de chocantes homicídios ocorre logo após a sua chegada, estranhamente semelhantes aos crimes descritos no seu livro, e ele próprio torna-se objecto das mais horríveis ameaças. Embora a polícia esteja incrédula e confusa, Neal decide envolver-se na investigação com a ajuda do seu agente.

13 de Novembro - Phenomena // 1985 // 116 min.

A jovem Jennifer Corvino (Jennifer Connelly) é enviada para um colégio interno de raparigas na Suíça, onde faz duas surpreendentes descobertas: o seu poder telepático de comunicar com insectos e o rasto sangrento deixado por um assassino com uma lâmina. Conseguirá um amável professor (Donald Pleasence) guiar o seu dom de forma a travar o banho de sangue do psicopata?

20 de Novembro - Terror na Ópera (Opera) // 1987 // 107 min.

Cristina Marsillach é Betty, uma jovem cantora de ópera, que vê a sua grande oportunidade quando substitui a vedeta da encenação de Macbeth, e se torna no objecto de adoração e perseguição de um psicopata.

Sem comentários: