quinta-feira, 12 de março de 2020

Estreias da Semana #420

Numa altura difícil para o país e para o mundo, e enquanto os cinemas não fecham, continuamos a ter estreias para divulgar. Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses 11 novos filmes. Na Netflix, estreiam mais dois esta Sexta-feira, 13 de Março.

A Minha Vida Como JT Leroy (2018)
J.T. LeRoy
Laura Albert (Laura Dern) escreve sob um pseudónimo, criando a personagem de um jovem gay desajustado chamado JT LeRoy. Quando o seu primeiro romance se torna um best-seller e o mundo literário reclama a adorada presença de JT, Laura tem uma ideia original que visa não só preservar o seu anonimato, como dar um corpo ao seu mon-de-plume. É aqui que entra a irmã do namorado, a andrógina Savannah Knoop (Kristen Stewart), que alinha com o universo punk, feminista e exterior de Laura e aceita personificar JT junto do público. Juntas, iniciam uma louca viagem de vidas duplas, infiltrando-se na elite literária e no mundo das estrelas de Hollywood, e vão descobrindo quem são enquanto fingem ser outra pessoa.

Academia Cranston: Cenas Monstruosas (2020)
Cranston Academy: Monster Zone
Danny é um miúdo de 15 anos que, por ser um pequeno génio e ter montes de ideias malucas, nunca se conseguiu integrar na sua escola. Um dia, Danny recebe uma bolsa para estudar na Academia Cranston, uma prestigiada, mas secreta, escola de génios. A competitividade na Academia é muita e, para mostrar o que vale, Danny abre um portal para a 5.ª dimensão, libertando monstros e demónios. Com a sua amiga Liz e o professor Mothman – metade homem, metade traça –Danny terá de vencer os monstros e salvar a escola...

Bloodshot (2020)
Bloodshot é Ray Garrison, um soldado recentemente morto em combate e ressuscitado como o super-humano da empresa RST. Com um exército de nanotecnologia nas suas veias, Ray é uma força imparável - mais forte do que nunca e capaz de se curar instantaneamente. Mas, ao controlar o seu corpo, a empresa controla também a sua mente e as suas memórias. Agora, Ray não sabe o que é real e o que não é, mas está decidido a descobrir a verdade.

Yuichi Ishii é presidente executivo da Family Romance, uma empresa que aluga humanos de substituição para todas as necessidades dos seus clientes – um membro da família para uma ocasião especial, alguém para assumir a culpa por um engano no trabalho, um estranho para ajudar a reviver o melhor momento da vida. Uma mãe pede a Ishii para se fazer passar pelo marido há muito ausente e restabelecer a ligação com a filha adolescente.

Galveston - Vingança e Redenção (2018)
Galveston
Roy (Ben Foster), um criminoso alcoólico, é envolvido numa armadilha pelo seu próprio patrão, Stan (Beau Bridges), um mafioso de Nova Orleães. Consegue escapar ileso e conhece Rocky (Elle Fanning), uma prostituta adolescente, que salva de um perigo iminente. Os dois fogem da perseguição que é montada, escondendo-se em Galveston, no Texas, um sítio que Roy conhece do seu passado misterioso. Pelo caminho, Rocky convence-o a fazer uma paragem para resgatar a sua irmã Tiffany, de três anos, das mãos do padrasto. Depois de se instalarem num motel ocupado por hóspedes de índole questionável, os três criam uma relação intensa. No entanto, Roy precisa de ajustar contas com Stan, enquanto prepara um futuro risonho para Rocky e Tiffany. Mas os perigos do passado de ambos estão mais perto do que ele pensa, o que coloca em causa qualquer hipótese de salvação.

Golpada Final (2019)
Vault
Em 1975, um grupo de insignificantes criminosos tenta executar o maior assalto na história americana; roubando mais de 30 milhões de dólares à Máfia, no mais pequeno estado da união, Rhode Island.

Inner Ghosts - Fantasmas Interiores (2019)
Inner Ghosts
Helen é uma investigadora que procura desenvolver uma terapia revolucionária para tratar doenças degenerativas do cérebro como o Alzheimer. Para provar as suas teorias, ela necessita de fazer testes cognitivos em fantasmas: entidades que aparentemente conseguem agir e recordar sem a necessidade de um cérebro físico. O problema é que Helen renunciou o seu dom de comunicação com os mortos há 15 anos, após a morte da filha, tendo jurado jamais tentar entrar novamente em contacto com o outro lado. Mas uma série de acontecimentos levam Helen a aceitar comunicar novamente com os mortos levando-a a enfrentar um demónio com o qual ela já se tinha cruzado no passado.

Liberté (2019)
1774, alguns anos antes da Revolução Francesa, algures entre Potsdam e Berlin, Madame de Dumeval, o Duque de Tesis e o Duque de Wand, libertinos expulsos da corte puritana de Louis XVI, procuram apoio do lendário Duque de Walchen, um sedutor pensador livre da libertinagem alemã, a filosofia de Iluminismo baseada na rejeição da moralidade e da autoridade mas também, e principalmente, um local seguro para prosseguirem os seus jogos perversos.

O Caminho de Volta (2020)
The Way Back
Uma antiga promessa do basquetebol que luta contra o alcoolismo recebe a oferta de um emprego como treinador na sua antiga escola secundária. Quando a equipa inicia uma série de vitórias, ele recebe um forte incentivo para enfrentar os seus velhos demónios. Mas será suficiente para o colocar no caminho da redenção?

Os Melhores Anos da Nossa Vida (2019)
Les plus belles années d'une vie
Conheceram-se há muito tempo. Um homem e uma mulher, uma história de amor deslumbrante e inesperada, suspensa numa pausa que se tornou mítica e revolucionou a maneira como vemos o amor. Hoje, o antigo piloto de automóveis está um pouco perdido nas pistas da sua memória. Para ajudá-lo, o seu filho tentará encontrar aquela que seu pai não soube guardar, mas que ele evoca constantemente. E Anne verá Jean-Louis novamente e retomará a história onde eles a deixaram...

1770. Marianne é pintora e tem de pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem que acaba de sair do convento. Héloïse resiste ao seu destino de esposa, recusando posar. Marianne tem de a pintar em segredo. Apresentada como dama de companhia, observa-a todos os dias.

Netflix Portugal
Estreias 13 de Março 2020:

Go Karts (2020)
Jack, um jovem de 15 anos, muda-se para uma nova cidade com a mãe e descobre o mundo das corridas de karts que acabam por se tornar na sua nova paixão. Rodeado dos seus novos amigos, Colin e Mandy, e com a ajuda de um antigo piloto com um passado misterioso, Jack propõe-se ganhar o título nacional, mas primeiro terá de aprender a controlar o seu comportamento impulsivo.

Lost Girls (2020)
Quando Shannan Gilbert, de 24 anos, desaparece misteriosamente certa noite, a sua mãe Mari (Amy Ryan) inícia um percurso obscuro onde tem de encarar difíceis verdades sobre a sua filha, sobre si própria e ainda a indiferença da polícia. Determinada a encontrar a sua filha, Mari Gilbert revisita os últimos passos conhecidos de Shannan, levando a cabo a sua própria investigação que a conduz a uma comunidade fechada nos arredores de Long Island. As suas descobertas obrigam as autoridades e os meios de comunicação a revelar mais de uma dezena de homicídios de profissionais do sexo por resolver - vidas de jovens que Mari não deixará que caiam no esquecimento. Inspirado no livro Lost Girls: An Unsolved American Mystery, de Robert Kolker.

Sem comentários: