A Quarentena Cinéfila da Medeia Filmes traz três clássicos do cinema francês de 21 a 28 de Abril. Durante estes dias, serão disponibilizados em www.medeiafilmes.com French Can-can, de Jean Renoir (1955), Aquela Loira, de Jacques Becker (1952) e Veneno, de Sacha Guitry (1951).
Das 12h00, de 21 de Abril, até às 12h00 de 23 de Abril, estará disponível French Can-Can, de Jean Renoir.
Sinopse
Monmartre, final do século XIX. Um produtor de teatro parisiense transforma uma humilde lavadeira numa estrela do Moulin Rouge, e faz renascer o can-can nos clubes nocturnos franceses.
Aquela Loira, de Jacques Becker, poderá ser visto das 12h00 de 23 de Abril, até às 12h00 de 25 de Abril.
Sinopse
Becker consegue algo raro, neste filme que é, talvez, a sua obra-prima: uma “reconstituição” de época (a Belle Époque) perfeita, no espírito do tempo. Casque d’Or (Simone Signoret) é a bela amante de um bandido, Manda (Serge Reggiani, na sua melhor interpretação de sempre), nesta história de amor, morte, amizade e ciúme.
Das 12h00 de 25 de Abril, até às 12h00 de 28 de Abril, será a ver de Veneno, de Sacha Guitry, ficar disponível para visualização.
Sinopse
Depois de trinta anos juntos, um jardineiro e a sua mulher deparam-se com a contemplação de que desejam livrar-se um do outro, tendo o jardineiro já planeado como poderia negociar o seu eventual processo criminal, no seguimento do assassinato.
Mais informações em http://medeiafilmes.com/cinemas/ver/cinema/quarentena-cinefila-casa/.
Sem comentários:
Enviar um comentário