25-abril-billboard

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Estreias da Semana #425

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas oito novas longas-metragens e três curtas. Apresentamos ainda uma estreia Netflix.

A Cor da Ambição (2019)
The Burnt Orange Heresy
James Figueras (Claes Bang) é um ambicioso crítico de arte caído em desgraça. Passa os dias em Milão, a dar palestras sobre história da arte a turistas. A única réstia de esperança que ainda tem reside na sua nova amante, a americana Berenice (Elizabeth Debicki). Contratado pelo negociante de arte Joseph Cassidy (Mick Jagger) para roubar uma rara obra de arte, James acaba consumido pela insegurança e pela ganância quando a operação começa a correr mal.

Burden: A Redenção (2018)
Burden
Inspirado na verdadeira história de Mike Burden (Garrett Hedlund), um jovem órfão que cresceu no meio do racismo e fanatismo do Ku Klux Klan, na Carolina do Sul, e decide fugir da cidade em busca de uma vida melhor com a mulher por quem se apaixona. Perseguidos pelo movimento em busca de vingança, o casal é acolhido pelo reverendo Kennedy, líder de uma comunidade negra que tem esperança em ensinar-lhes o verdadeiro vínculo, rumo à redenção e ao perdão.

Convidado de Honra (2019)
Guest of Honour
Jim e a sua filha Verónica, uma jovem professora de música do ensino secundário, esforçam-se por contar as suas histórias e revelar os seus segredos. Após estar implicada num grande equívoco, a filha de Jim é falsamente acusada de abusar da sua posição de autoridade sobre um jovem de 17 anos, Clive. Verónica está, no entanto, convencida da justeza da punição, que reporta a outros crimes do seu passado. Confuso e frustrado perante a intransigência da filha, a angústia de Jim começa a repercutir-se no seu trabalho enquanto inspector alimentar, levando-o a usar a sua influência sobre pequenos restaurantes.

Mulheres de Armas (2019)
Military Wives
Inspirado no fenómeno dos coros de mulheres de militares, o filme celebra um grupo de desajustadas que formam um coro numa base militar. À medida que os laços inesperados de amizade florescem, a música e o riso transformam as suas vidas, ajudando-as a superar os medos pelos entes queridos em combate.

SamSam (2019)
O corajoso SamSam tem quase tudo o que um pequeno super-herói poderia sonhar: uns super-pais que o adoram, um grupo de super-amigos e a sua própria nave especial para poder explorar o espaço… mas os seu primeiro super-poder ainda não se revelou. Quando Mega Láctica, a sua nova colega de escola afirma que o poderá ajudar, SamSam vê nesta amiga a oportunidade de finalmente revelar as suas habilidades super-humanas. Juntos, irão embarcar numa aventura cósmica onde SamSam irá aprender que a amizade e a coragem são os melhores super-poderes que poderia desejar.

Sobreviver na Noite (2020)
Survive the Night
Um médico caído em desgraça e a respectiva família são feitos reféns em sua casa por um grupo de criminosos em fuga, feridos durante um assalto que correu mal.

Surdina (2019)
Num espaço rural, um velho recebe a notícia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, pretende esconder-se de todos, despeitado e triste, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo.

Três Realizadoras Portuguesas (2020)
Três curtas-metragens de três realizadoras portuguesas, unem-se numa sessão única. O primeiro filme apresentado nesta sessão é Dia de Festa. A estreia de Sofia Bost na realização é uma curta-metragem sobre a complexidade das relações entre mães e filhas. O filme de Mariana Gaivão, Ruby, retrata uma comunidade estrangeira que veio habitar o interior rural e a geração seguinte, que já nasceu em Portugal e cresceu entre estes dois mundos, sem pertencer a nenhum. Cães Que Ladram aos Pássaros, o mais recente filme de Leonor Teles, fecha a sessão com uma curta que acompanha os dias de verão de Vicente e da sua família, obrigados a sair da sua casa no centro do Porto, por força da especulação imobiliária.

Wasp Network - Rede de Espiões (2019)
Wasp Network
Durante os anos 80 e 90, violentos grupos de anti-castristas com base na Flórida realizaram centenas de ataques a Cuba, bombardeando hotéis e disparando com metralhadoras contra as praias cubanas. O governo cubano reagiu com a criação da Rede Wasp - uma dúzia de homens e duas mulheres - enviados para se infiltrarem nessas organizações. O filme conta a história destes espiões cubanos e da sua subsequente descoberta pelas autoridades americanas.

Netflix Portugal
Estreia a 10 de Julho:

A Velha Guarda (2020)
The Old Guard
Um coeso grupo secreto de mercenários imortais protege o mundo desde tempos imemoriais, sob a liderança de uma guerreira chamada Andy (Charlize Theron). Quando a equipa é recrutada para uma missão de emergência em que as suas extraordinárias capacidades são reveladas, Andy e a novata Nile (Kiki Layne) terão de ajudar o grupo a eliminar a ameaça daqueles que procuram a todo o custo replicar e lucrar com o poder do grupo. Baseado no romance gráfico de Greg Rucka.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Sobreviver na Noite: 2*

É um filme violento, mas até tem uma história algo interessante.

Cumprimentos, Frederico Daniel.