25-abril-billboard

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Filmin Portugal: Sugestões para ver em Julho

Destacamos hoje alguns novos títulos do catálogo da Filmin - plataforma VoD portuguesa de cinema independente -, que farão as delícias dos cinéfilos ao longo do mês de Julho. Para que nunca te falte cinema em casa, eis algumas sugestões:

Um Mundo Catita, de Filipe Melo e João Leitão - Série
Seis episódios baseados no universo criado por Manuel João Vieira, mais conhecido enquanto líder de bandas como Ena Pá 2000, Irmãos Catita ou Corações de Atum. Lasciva, bela, trágica e violentamente hilariante. Série de culto sobre a caminhada de um cantor em permanente luta com o destino.

American Animals - O Assalto (American Animals), de Bart Layton
Em 2003, um grupo de jovens decide assaltar, vestindo-se de homens idosos, a biblioteca da Transylvania University. Uma história real que correu mal e aqui é contada com recurso a entrevistas a pessoas reais e uma recriação do que aconteceu, misturando documentário e ficção. 

Rumo à Outra Margem (Journey to the Shore), de Kiyoshi Kurosawa
Yusuke e a sua mulher Mizuki vão ao encontro daqueles com quem Yusuke se cruzou nestes três últimos anos, desde que se afogou no mar, desde o dia em que morreu.

Sítio Certo, História Errada (Right Now, Wrong Then), de Hong Sang-soo
Duas variações de um mesmo encontro romântico entre um cineasta e uma artista. Um filme sobre as múltiplas possibilidades na vida de alguém à procura de si mesmo. 

Auggie, de Matt Kane
Forçado a uma reforma antecipada, Felix Gresystone apaixona-se por uma jovem virtual, esquecendo a sua relação com a mulher e filha.

Querido Diário (Caro Diario), de Nanni Moretti
Um misto de comédia e documentário autobiográfico realizado e interpretado por Nanni Moretti. O filme, que valeu ao cineasta o prémio de melhor realizador em Cannes no ano de 1994, divide-se em três partes. Querido diário é um olhar morettiano sobre a Itália dos anos noventa e possivelmente a obra mais popular do autor.

Os Outros (The Others), de Alejandro Amenábar
Uma mulher que habita a sua antiga e isolada mansão com dois filhos fotossensíveis convence-se de que a casa é assombrada.

Alvo Número Um (Most Wanted), de Daniel Roby
Em 1989, um jornalista canadiano investiga as circunstâncias em torno do encarceramento altamente suspeito de um viciado em heroína numa prisão tailandesa.

Guns Akimbo, de Jason Lei Howden
Um homem confia nas suas recentes habilidades de gladiador para salvar a sua ex-namorada de sequestradores.

Nós Que Ficámos (The Rest of Us), de Aisling Chin-Yee
Duas histórias de mães e filhas que têm de lidar com a dor e a complexidade do seu relacionamento quando a pessoa que as ligava morre.


A Liberdade do Diabo (La libertad del diablo), de Everardo González
Um poderoso documentário que aborda a forma como o fenómeno de violência associada ao narcotráfico influencia a sociedade mexicana. O filme intercala testemunhos impressionantes de vítimas e criminosos com episódios da vida quotidiana.

Vale de Amor (Valley of Love), de Guillaume Nicloux
Apesar de separados há vários anos, Isabelle e Gérard viveram, durante os anos de juventude, uma grande história de amor. Agora, o reencontro dá-se devido a um último desejo de Michael, o filho de ambos, um fotógrafo que cometeu suicídio há seis meses.

Sem comentários: