Está fechada a programação do FEST | Novos Realizadores, Novo Cinema que arranca este domingo, 2 de Agosto, e prolonga-se até dia 9, em Espinho, Porto e Lisboa.
Games People Play, primeira longa da realizadora finlandesa Jenni Toivoniemi (premiada com a curta-metragem The Committee, de 2016) junta-se ao programa do festival. O filme acompanha as histórias e dinâmicas de um grupo de amigos fechados numa casa no campo, durante uma festa de aniversário.
Num ano diferente, com maior foco na proposta cinematográfica, e para além da programação já anunciada em Junho (selecção de longas em competição e foco no cinema Letão), o FEST revelou agora as sessões Fast Forward, onde o evento continua a olhar os mais recentes trabalhos de cineastas que passaram pelas suas edições anteriores. Destaque para o polaco Jakub Radej, vencedor do Lince de Prata em 2017, que regressa com Ricochets; e ainda para as novas obras de Zgjim Terziqi, Dimitris Argyriou, Yotam Ben-David, Milda Baginskaitė e Tarek Roehlinger.
Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2019, o FEST traz a Espinho algumas das obras nacionais que mais têm chamado a atenção: Mistérios Negros, de Pedro Lino, Cenas de uma vida amorosa, de Miguel Afonso, e Häuschen - a Herança, de Paulo A. M. Oliveira e Pedro Martins, fazem parte da secção Portuguese Outlook.
No total são mais de 230 filmes que ocuparão a cidade de Espinho, polo central de uma edição que, pela primeira vez, se estende a Porto e Lisboa. Em Espinho, as sessões decorrem no Auditório da Junta de Freguesia e no cinema drive-in instalado no parque de estacionamento da Nave Desportiva. As extensões simultâneas farão circular as longas em competição pelo Cinema Trindade e Cinema Ideal e as curtas pela Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto.
A programação completa e outras informações sobre o FEST | Novos Realizadores, Novo Cinema pode ser consultada em www.fest.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário