25-abril-billboard

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Passos no Escuro: A Mosca, de David Cronenberg, a 4 de Julho no Porto

A Mosca, de David Cronenberg, será exibido no Passos no Escuro, no dia 4 de Julho, às 19h00, no Cinema Passos Manuel, no Porto. 


Ainda sem uma agenda regular, a iniciativa Passos no Escuro regressa esta semana com o filme de 1986, A Mosca, com Geena Davis e Jeff Goldblum. Um filme que "chocou plateias de todo o mundo, ao mostrar em detalhe a metamorfose lenta e dolorosa da personagem principal até se tornar num insecto", refere a organização, em comunicado. A caracterização da longa-metragem, a cargo de Chris Walas e Stephan Dupuis, conquistou um Oscar.

A Mosca conta a história de um "cientista, que na tentativa de dominar o teletransporte, se vê a transformar na mosca que inadvertidamente viajou com ele". E apesar de partilhar a sinopse com o filme original de 1958, com Vincent Price, "a motivação de David Cronenberg vai para além dos sustos ou do choque, explorando aqui o deteriorar de uma relação, ao materializar num monstro o distanciamento, a ambição e a alienação"

De acordo com as regras da DGS, a lotação da sala do Cinema Passos Manuel estará limitada a 91 lugares, com um lugar de separação entre cada espectador, e haverá pontos de higienização identificados, para além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão.

Sem comentários: