domingo, 30 de agosto de 2020

FUSO 2020: Vencedores

Welket Bungé, Nuno Cera e Kopal Joshy foram os vencedores da Open Call do FUSO 2020.

A 12.ª edição do FUSO - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa, que começou no dia 27 de Agosto, numa edição exclusivamente online, anunciou este Domingo os vencedores deste ano.

Metalheart, de Welket Bungué
O júri, presidido por Margarida Chantre (Fundação EDP/MAAT) e composto por Isabel Nogueira, Irit Batsry, Yuri Firmeza e Susana de Sousa Dias como observadora, atribuiu o Prémio Aquisição Fundação EDP/MAAT à obra Metalheart, de Welket Bungué, "pelo despojamento que o mesmo apresenta na sua abordagem visual e sonora, mas também por uma qualidade poética marcadamente crua que o mesmo aporta na sua reflexão ao tema proposto para este ano: ‘Diversidade. Adversidade’".

Hello Tomorrow, de Nuno Cera, recebeu uma Menção Honrosa, "pela narrativa visual intimista e fluída que o vídeo constrói sobre a interrogação do tempo do futuro". O Prémio Incentivo Restart, votado pelo público, foi para Letters to Nowhere, de Kopal Joshy.


Os vídeos vencedores da Open Call, assim como os programas curatoriais, podem ser visualizados no site do FUSO (https://fusovideoarte.com/) até à meia-noite de 6 de Setembro.

Sem comentários: