terça-feira, 8 de setembro de 2020

HBO Portugal: Sugestões para ver em Setembro

A HBO Portugal tem mais novidades ao longo do mês de Setembro. Das séries e filmes que fazem parte do catálogo, às estreias deste mês, há muito para ver.

Ficam aqui algumas das principais estreias de Setembro:

RAISED BY WOLVES - Temporada 1 - Estreou a 4 de Setembro
"Dois androides são encarregados de criar crianças humanas num misterioso planeta virgem. À medida que a colónia em crescimento ameaça ser dividida por desacordos religiosos, os andróides aprendem que controlar as crenças dos humanos é uma tarefa difícil e traiçoeira."

MADRE PAULA - Temporada 1 - Estreou a 4 de Setembro
"Paula é uma rapariga humilde. O pai, por razões financeiras, manda-a para o convento. Ela obedece, mas o seu destino não é dedicar a vida a Deus. D. João V tem um casamento infeliz e é no convento de Odivelas que escolhe as suas amantes. Quando conhece Paula, apaixona-se perdidamente. Os dois vivem um intenso e proibido amor, minado por conspirações e intrigas: a rainha, o irmão do rei e outras freiras não admitem a existência de sentimentos profundos entre sua alteza e uma mera freira. O que une Paula e João é amor. O que os separa é um país inteiro!"

COASTAL ELITES - Documentário - Estreia a 13 de Setembro
"Sátira cómica que conta histórias contemporâneas de personagens que colapsam emocionalmente e se recompõem enquanto lutam com a política, a cultura e a pandemia. Originalmente criada para o Teatro Público de Nova Iorque, saltou do palco para o ecrã no início da pandemia e foi evoluindo em tempo real à medida que os eventos sem precedentes de 2020 iam acontecendo. Quando o distanciamento social força as personagens a lidar com o isolamento, elas reagem com frustração, riso e introspecção. Uma apresentação especial, que explora o mundo actual da política profundamente dividida e a procura universal pela ligação humana, destacando cinco pontos de vista distintos e apaixonados nos Estados Unidos da América."

ESCENARIO 0 - Temporada 1 - Estreia a 13 de Setembro
"As actrizes Bárbara Lennie e Irene Escolar lideram o projecto como criadoras e produtoras executivas desta nova série antológica de seis partes. Cada uma das partes conta com uma equipa diferente composta por destacados autores, realizadores e intérpretes espanhóis, que combinam diferentes disciplinas artísticas para criar uma fusão única entre as artes teatrais e audiovisuais."

THE THIRD DAY - Minissérie - Estreia a 15 de Setembro
"A história contada nos três primeiros episódios, chamada de Verão, é protagonizada por Jude Law como Sam, um homem que é atraído para uma ilha misteriosa na costa britânica, onde encontra um grupo de nativos dedicados a preservar as suas tradições a qualquer custo. Isolado do continente, Sam é incapaz de deixar o mundo idílico e perigosamente encantador que descobriu, onde os rituais secretos dos seus habitantes o levam a lidar com experiências de perda e trauma escondidos no seu passado, pelas lentes distorcidas do presente. Como os limites entre a fantasia e realidade se cruzam, a sua procura para desvendar a verdade leva os nativos a revelarem um segredo chocante. Verão é escrita por Dennis Kelly e realizada por Marc Munden. Inverno é a história que se passa nos últimos três episódios, protagonizada por Naomie Harris como Helen, uma desconhecida com uma personalidade forte que vem à ilha à procura de respostas, mas cuja chegada precipita uma batalha violenta para decidir o seu destino, com as linhas entre fantasia e realidade distorcidas. Inverno é escrita por Waal Kit, Dean O'Loughlin e Dennis Kelly e realizada por Philippa Lowthorpe."

WE ARE WHO WE ARE - Temporada 1 - Estreia a 15 de Setembro
"Nova série de Luca Guadagnino (Suspiria e Chama-me Pelo Teu Nome), conta a vida de dois jovens norte-americanos que vivem numa base militar norte-americana em Itália."

PÁTRIA - Temporada 1 - Estreia a 27 de Setembro
"Pátria conta a história do País Basco ao longo de três décadas, ameaçado pelo terrorismo separatista da ETA, através dos olhos de duas famílias divididas pelo conflito violento."

Sem comentários: