terça-feira, 20 de outubro de 2020

Netflix Portugal: Sugestões para ver em Outubro

A Netflix Portugal tem novas propostas para o público ao longo do mês de Outubro. Das séries e filmes que fazem parte do catálogo, às estreias, há muito para ver.

Eis algumas das estreias em destaque:

Bom Dia, Verónica - Temporada 1 - Estreou a 1 Outubro
"Verónica Torres é casada, mãe de dois filhos e funcionária da Delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática, dentro do sistema. Um dia, testemunha um suicídio que reabre feridas no seu passado e, na mesma semana, recebe um telefonema anónimo em que ouve uma mulher desesperada a pedir ajuda. É então que Verónica decide pôr em prática as suas capacidades de investigação para tentar desvendar o caso da jovem que se suicidou, vítima de um esquema na internet, e o da mulher que vive oprimida pelo marido, um inteligente assassino em série. Com o avançar da investigação, Verónica enfrentará um mundo perverso que a colocará em perigo. Série baseada na obra homónima da criminologista Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes."

Oktoberfest: Sangue e Cerveja (Oktoberfest 1900) Minissérie - Temporada 1 - Estreou a 1 de Outubro
"Uma jovem apaixona-se pelo filho de um pequeno cervejeiro. A relação é contestada pelo pai da rapariga, um mafioso rico que veio à cidade tentar forçar a entrada no círculo mais restrito das grandes dinastias cervejarias de Munique."

Emily in Paris - Temporada 1 - Estreou a 2 de Outubro
"Emily, uma ambiciosa executiva de marketing na casa dos vinte anos que vive em Chicago, consegue o seu emprego de sonho em Paris quando a empresa onde trabalha adquire uma agência francesa de marketing de luxo e ela é encarregada de revitalizar a estratégia para as redes sociais. A nova vida de Emily em Paris está repleta de aventuras hilariantes e desafios surpreendentes enquanto tenta conquistar os colegas, fazer amigos e viver novos romances."

A Maldição de Bly Manor (The Haunting of Bly Manor) - Temporada 1 - Estreou a 9 de Outubro
"O novo capítulo da antologia gira em torno da Mansão Bly e dos seus residentes, vivos e mortos. O enredo decorre na Inglaterra dos anos 80. Após a trágica morte de uma preceptora, Henry Wingrave (Henry Thomas) contrata uma jovem ama americana (Victoria Pedretti) para tomar conta dos sobrinhos órfãos (Amelie Bea Smith, Benjamin Evan Ainsworth) que vivem na Mansão Bly com o cozinheiro Owen (Rahul Kohli), a jardineira Jamie (Amelia Eve) e a governanta Mrs. Grose (T’Nia Miller). Mas nem tudo é o que parece na mansão, e séculos de segredos obscuros de amor e perda serão revelados. Na Mansão Bly, a morte não significa uma despedida."

Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7) - Filme - Estreou a 16 de Outubro
"Aquele que se queria um protesto pacífico na Convenção Nacional Democrata de 1968 transformou-se num confronto violento com a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores do protesto - que incluíam Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale - foram acusados de conspiração para instigar um motim, e o julgamento que se seguiu foi dos mais tristemente célebres da história norte-americana."

Alguém Tem de Morrer (Alguien tiene que morir) - Minissérie - Temporada 1 - Estreou a 16 de Outubro
"Um jovem recebe um telefonema dos pais a solicitar o seu regresso a casa para conhecer a sua noiva. Para surpresa de todos, regressa do México à conservadora sociedade madrilena dos anos 50 acompanhado de Lázaro, um misterioso bailarino."

Star Trek: Discovery - Temporada 3 - Estreou a 16 de Outubro
"Dez anos antes de Kirk, Spock e da Enterprise, a USS Discovery descobre novos mundos e formas de vida, enquanto uma oficial da Starfleet tenta compreender tudo o que diz respeito a civilizações alienígenas."

Rebecca - Filme - Estreia a 21 de Outubro
"Depois de um romance turbulento em Monte Carlo com o belo viúvo Maxim de Winter (Armie Hammer), a jovem recém-casada (Lily James) chega a Manderley, a imponente propriedade da família do seu novo marido, na costa inglesa varrida pelo vento. Ingénua e inexperiente, começa a habituar-se à sua nova vida, mas vê-se a lutar contra a sombra da primeira esposa de Maxim, a elegante e sofisticada Rebecca, cujo assustador legado é mantido vivo pela sombria governanta de Manderley, a Sra. Danvers (Kristin Scott Thomas). Realizado por Ben Wheatley (High Rise, Free Fire), Rebecca é um thriller psicológico baseado no  romance gótico de Daphne du Maurier, publicado em 1938."

O Alienista (The Alienist) - Minissérie - Temporada 2 - Estreia a 22 de Outubro
"Uma série de assassinatos de jovem prostitutos tem lugar em Nova Iorque, no ano de 1896. Theodore Roosevelt (Brian Geraghty), o recém-nomeado comissário de polícia, convida o psicólogo criminal Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) e o jornalista John Moore (Luke Evans) para levarem a cabo uma investigação secreta. São acompanhados na tarefa pela obstinada Sara Howard (Dakota Fanning), uma secretária  determinada tornar-se a primeira mulher detetive da cidade. Utilizando disciplinas emergentes como a psicologia e as primitivas técnicas de investigação forense, o grupo tenta encontrar um dos primeiros assassinos em série da cidade de Nova Iorque."

Bárbaros (Barbaren) - Temporada 1 - Estreia a 23 de Outubro
"No ano 9dC, tribos germânicas unem-se para enfrentar as quase invencíveis legiões romanas numa batalha lendária na floresta de Teutoburgo. O embate sangrento mudará a história da Europa. No seu centro, encontram-se três amigos de infância, ligados por um destino trágico, marcado por lealdade e traição, amor e ódio, que prova ser um teste dramático à sua amizade. A filha do príncipe Cherusco, Assimnelda (Jeanne Goursaud) e o guerreiro Folkwin (David Schütter) amam-se em segredo, enquanto os ocupantes romanos, sob o governador Varus (Gaetano Aronica), exigem tributos esmagadores das tribos germânicas, divididas por rivalidades antigas. Assimnelda e Folkwin decidem agir por conta própria e humilhar o império num ousado ato noturno. Para vingar a humilhação, o governador romano envia uma força punitiva liderada por Arminius (Laurence Rupp), o seu filho adoptivo. Mas o jovem oficial romano tem um segredo que o liga intimamente a Thennelda e Folkwin."

Gambito de Dama (The Queen's Gambit) Minissérie - Temporada 1 - Estreia a 23 de Outubro
"Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie dramática The Queen's Gambit explora o verdadeiro custo da genialidade através da história da jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy). Abandonada ao cuidado de um orfanato no Kentucky em finais dos anos 1950, Beth descobre um surpreendente talento para o xadrez enquanto desenvolve um vício com origem nos tranquilizantes que lhe foram sendo administrados como sedativos. Assombrada pela dependência e pelos seus demónios pessoais, Beth transforma-se também num talento determinado a conquistar as fronteiras tradicionais do xadrez competitivo."

Hóspede Indesejado (His House) - Filme - Estreia a 30 de Outubro
"Após conseguir escapar do Sudão do Sul devastado pela guerra, um jovem casal de refugiados luta para se ajustar à nova vida numa pequena cidade inglesa, mas é atormentado por uma força sinistra relacionada com os terrores que deixaram para trás."

Sem comentários: