25-abril-billboard

sábado, 17 de outubro de 2020

Porto/Post/Doc 2020 regressa de 20 a 29 de Novembro

O Festival Porto/Post/Doc regressa sob o tema A Cidade do Depois, entre os dias 20 e 29 Novembro, no Rivoli – Teatro Municipal do Porto, Passos Manuel e no Planetário do Porto, a par de uma edição online.

A temática A Cidade do Depois marcará o ciclo de conversas do Fórum do Real, que contará com a participação de Boaventura de Sousa Santos (sociólogo), Paulo Pires do Vale (filósofo), Ana Aragão (arquitecta), Roger Koza (crítico de cinema), Pascale Cassagnau (historiadora de arte), Maria João Madeira (programadora), etc. O Fórum vai realizar-se num modelo misto, com participações online e presenciais.

O tema desta edição quer olhar "as transformações da representação cinematográfica das cidades ao longo do último século, desde o frenesim das vanguardas nos loucos anos 20 ao slow cinema contemporâneo", explica a organização em comunicado.

Além do debate, o festival apresentará também um programa restrito de filmes sob o mesmo título, que vai exibir A Invenção do Amor (1965), de António Campos, Juventude em Marcha (2006), de Pedro Costa, Killer of Sheep (1978), de Charles Burnett, La Jetée (1962), de Chris Marker, Millennium Mambo (2001), de Hou Hsiao-Hsien, e The Exiles (1961), de Kent Mackenzie

O programa completo será anunciado no início de Novembro. Mais informações e detalhes sobre o festival em https://www.portopostdoc.com.

Sem comentários: