25-abril-billboard

sábado, 17 de outubro de 2020

HBO Portugal: Sugestões para ver em Outubro

A HBO Portugal tem mais para ver ao longo do mês de Outubro. Das séries e filmes que fazem parte do catálogo, às estreias deste mês, há muito para escolher.

Ficam aqui algumas das principais estreias de Outubro:

RETURN TO EPIPO - Documentário - Estreou a 1 de Outubro
"No final dos anos 80, muitos jovens húngaros sonhavam visitar um acampamento de verão único. Durante as três semanas de férias, rapazes e raparigas voaram para longe das realidades dos últimos dias do socialismo para uma terra imaginária chamada Epipo. Um reino de jogos de RPG - onde interpretam personagens - e magia, onde até criaram a sua própria linguagem. O carismático líder do acampamento lançou um feitiço sobre as crianças, mas por detrás desses jogos inocentes escondia-se a sombra sinistra da humilhação e do abuso. Nos dias de hoje, quando a filha de um dos ex-cidadãos de Epipo, a diretora Judit Oláh, quer ir a um acampamento de verão, a mãe acha inesperadamente difícil deixá-la ir. Após 25 anos de silêncio, Judit reúne-se com os seus ex-companheiros numa tentativa de perceber como o mundo insular e misterioso dos segredos sombrios de Epipo continua a fazer parte de todos eles."

WARRIOR - Temporada 2 - Estreou a 3 de Outubro
"Baseada numa história criada pela lenda de artes marciais Bruce Lee, nesta nova temporada Ah Sahm está de volta com a Hop Wei e determinado a vingar-se da nova líder de Long Zii, depois de sobreviver ao desastroso confronto da última temporada."

THE GOOD LORD BIRD - Temporada 1 - Estreou a 4 de Outubro
"A história é contada do ponto de vista de Onion, um adolescente escravizado que se torna um membro da família de soldados abolicionistas de Brown, que lutavam contra a escravidão no Kansas ("Bleeding Kansas"), acabando por participar no famoso ataque ao depósito do Exército em Harpers Ferry, de 1859, um incidente encorajado pela Guerra Civil. O ataque de Brown não conseguiu iniciar a revolta de escravos que pretendia, mas foi o evento que deu início à Guerra Civil. É uma história com humor e drama da América pré-guerra (antes da Guerra Civil dos EUA) e os papéis em constante mudança sobre a raça, religião e género na sociedade americana."

THE AFFAIR - Temporada 5 - Estreou a 7 de Outubro
"Na sequência de eventos terríveis, Noah e Helen tentam chegar a acordo depois das consequências das suas escolhas. Justamente quando as coisas parecem estar a estabilizar, um encontro casual com alguém do passado coloca-os na corda bamba. Eles percebem que devem enfrentar o seu passado, para conseguirem realmente seguir em frente. No futuro, a agora filha adulta de Alison e Cole, Joanie, tenta juntar as peças da verdade sobre o que aconteceu com a sua mãe, fechando o círculo completo da história."

SIEMPRE, LUIS - Documentário - Estreou a 7 de Outubro
"Um retrato do ativista pioneiro, Luis A. Miranda Jr. Luis, que lutou durante décadas pelas comunidades latinas, uma peça-chave na batalha política nacional dos Estados Unidos e de Nova Iorque, e um pai extremoso de três filhos, incluindo o premiado compositor, escritor e actor, Lin-Manuel Miranda. Este documentário explora a ampla carreira e influência de Luis na política, incluindo a época em que foi conselheiro especial para os Assuntos Hispânicos do Prefeito Edward I. Koch e Director do Gabinete do Prefeito para os Assuntos Hispânicos na década de 80. Em 1990, Luis foi o Presidente Fundador da Federação Hispânica, onde se tornou uma das principais vozes da cidade de Nova Iorque em prol de um maior apoio às organizações latinas sem fins lucrativos."

WILD CARD: THE DOWNFALL OF A RADIO LOUDMOUTH - Documentário - Estreou a 8 de Outubro
"Este documentário traça a ascensão e a queda da proeminente estrela da rádio desportiva de Nova Iorque, Craig Carton. Através de uma série de entrevistas sinceras e íntimas na primeira pessoa com Carton, o documentário revela como o insaciável e secreto vício do locutor de rádio, financiado por uma empresa de venda ilícita de bilhetes, acabou de repente com a sua carreira, ao ser preso por agentes do FBI e acusado ​​de conspiração, fraude eletrónica e fraude de valores imobiliários a 6 de Setembro de 2017."

THE SPANISH PRINCESS - Temporada 2 - Estreou a 12 de Outubro
"A parte final da série The Spanish Princess dá continuidade à história da Rainha Catarina e Henrique VIII, que presidem a corte mais glamorosa da Europa e são adorados pelo seu povo. Juntos, eles criam uma Inglaterra orgulhosa, confiante e forte o suficiente para resistir a ameaças externas. A luta de Catarina para conceber um herdeiro coloca em risco o seu casamento e a sua posição na corte, e é assombrada pelas suas escolhas do passado. Apesar de provar ser uma política, diplomata, uma inspiração nacional e até mesmo uma comandante militar, Catarina terá que lutar para salvar o seu amor com o rei e preservar a paz e a prosperidade do seu reinado."

CALIFORNICATION - Temporadas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 - Estrearam a 14 de Outubro
"Esta série acompanha o romancista Hank Moody, na sua tentativa de conciliar a carreira, o relacionamento com a filha e com a ex-namorada, e o seu gosto por mulheres bonitas."

MY HOME - Documentário - Estreou a 15 de Outubro
"Este documentário passa-se na zona Delta de Bucareste. Num reservatório de água abandonado nos arredores da movimentada metrópole, a família Enache viveu em perfeita harmonia com a natureza durante duas décadas, a dormir numa cabana à beira de um lago, a pescar com as próprias mãos e a seguir o ritmo das estações. Quando esta área é transformada num parque nacional público, são forçados a deixar a sua vida pouco convencional e a mudarem-se para a cidade, onde as varas de pesca são substituídas por smartphones e as tardes preguiçosas são agora passadas nas salas de aula. Enquanto a família luta para se ajustar à civilização moderna e manter a ligação entre si e consigo próprios, cada um deles começa a questionar o seu lugar no mundo e qual pode ser o seu futuro. Com as suas raízes na natureza, os nove filhos e os pais lutam para encontrar uma maneira de manter a família unida na selva de cimento." 

BEARTOWN - Temporada 1 - Estreia a 18 de Outubro
"Beartown está lentamente a perder terreno para as árvores cada vez maiores que a rodeiam, mas com a equipa júnior de hóquei no gelo a tentar vencer as semifinais nacionais, os sonhos de todos os moradores recaem agora sobre um grupo de rapazes adolescentes. Esse fardo pesado torna-se o catalisador de um acto violento que deixará uma jovem traumatizada e uma cidade em tumulto. São feitas acusações e, como ondas num lago, elas percorrem Beartown, sem poupar ninguém."

ROADKILL - Temporada 1 - Estreia a 18 de Outubro
"Recém-saído de um processo de difamação bem-sucedido contra um jornal que alegava que ele era corrupto, Peter Laurence é um homem respeitado. Mediático desde sempre, a sua atitude preocupada e o facto de ser falador valeram-lhe uma onda de popularidade. O seu libertarismo único, que divide opiniões em Westminster, é uma lufada de ar fresco para os seus apoiantes. O primeiro-ministro, o amargo Dawn Ellison, teme a ameaça de Peter, mas não pode negar que ele é um modelo a seguir. Deverá ser promovido brevemente, caso não surjam mais surpresas desagradáveis. No entanto, Peter tem um armário repleto de esqueletos e muitos inimigos." Com Hugh Laurie no papel principal.

NANCY DREW - Temporada 1 - Estreia a 21 de Outubro
"Nancy Drew (Kennedy McMann) é uma detetive adolescente brilhante cujo senso de identidade veio da resolução de mistérios na sua cidade natal, Horseshoe Bay, Maine - até que a morte prematura da mãe atrapalha os seus planos para a faculdade. Devastada com o falecimento da mãe, Nancy jura não resolver mais crimes, enquanto conta os dias para se puder inscrever novamente na faculdade. Mas, quando uma figura pública é assassinada, Nancy torna-se a principal suspeita do crime, juntamente com um grupo de outros adolescentes presentes na cena do crime: o inimigo de Nancy do colégio, George Fan (Leah Lewis); uma rapariga rica com um passado misterioso, Bess Marvin (Maddison Jaizani); o namorado secreto de Nancy, Ned “Nick” Nickerson (Tunji Kasim) e o amável Ace (Alex Saxon). Os cinco devem unir-se para provarem a sua inocência - encontrando complicações emocionais e ainda mais mistérios ao longo do caminho."

THE UNDOING - Temporada 1 - Estreia a 26 de Outubro
"The Undoing acompanha Grace e Jonathan Fraser (Nicole Kidman e Hugh Grant), que vivem a vida que sempre quiseram. Durante a noite, o abismo abate-se sobre as suas vidas com uma morte violenta e uma cadeia de terríveis revelações. Na sequência de um desastre público e aterrorizada pela forma como falhou por não seguir os seus próprios instintos, Grace vai ter que criar outra vida para o filho (Noah Jupe) e para a família."

Sem comentários: