A 7.ª edição do Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival acontece entre 23 e 29 de Novembro no Cinema São Jorge e no ISCTE-IUL, em Lisboa, e de 26 de Novembro a 10 de Dezembro online, na plataforma Filmin Portugal.
O festival que tem como foco a exibição da "obra cinematográfica das mulheres da bacia mediterrânica" regressa com muitos filmes, mesas redondas, masterclasses e workshops. I Am the Revolution, de Benedetta Argentieri; God Exists, Her Name is Petrunya, de Teona StrugarMitevska; When Love Is All You Have, de Laetitia Mikles; Between Heaven and Earth, de Najwa Najjar; e A Thief’s Daughter, de Belén Funes, são alguns dos títulos que compõem o programa de 2020.
Para além das sessões físicas, o Olhares do Mediterrâneo terá uma componente online, em parceria com a Filmin Portugal, que englobará obras comuns às que passarão em sala, e ainda 35 filmes exclusivos - serão 10 longas-metragens e 44 curtas. God exists, her name is Petrunya estará disponível na plataforma Filmin gratuitamente para um máximo de mil espectadores.
Destaque para a sessão Miúdos (e Graúdos), dedicada aos mais novos, disponível dentro do separador do Festival ou através do separador Filmin Kids; e ainda para a sessão especial Olhares Acessíveis. Cinco Curtas Portuguesas, onde serão apresentadas cinco curtas portuguesas da competição, acessíveis a pessoas surdas (legendas) e com deficiência visual (audiodescrição).
Mais informações e programação do festival em: https://www.olharesdomediterraneo.org/7a-edicao_om2020/. Sessões online, a partir de dia 26 de Novembro em https://www.filmin.pt/. Para os subscritores de Filmin Portugal, o festival estará disponível sem custos adicionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário