quarta-feira, 25 de novembro de 2020

LEFFEST 2020: Vencedores

O Lisbon & Sintra Film Festival 2020 anunciou os vencedores desta edição. The Disciple, de Chaitanya Tamhane, conquistou o maior galardão do festival, o Prémio Melhor Filme LEFFEST, e será exibido esta Quarta-feira, 25 de Novembro, às 19h30 no Cinema Nimas, em Lisboa.

The Best is Yet to Come, de Jing Wang, venceu o Grande Prémio do Júri João Bénard da Costa. Já o Prémio Especial do Júri foi atribuído, em ex aequo, a Franz Rogowski pela sua interpretação em Undine, de Christian Petzold, e a Blanche Gardin pela sua interpretação em Apaga o Histórico, de Benoît Delépine e Gustave Kervern.

O júri da Selecção Oficial – Em Competição da 14.ª edição do LEFFEST é composto pelo escritor e realizador Peter Handke, pelo director da Cinemateca Francesa Frédéric Bonnaud, pela bailarina e coreógrafa Cecilia Bengolea, pelo cineasta e artista Gabriel Abrantes, e pelo curador de arte e escritor Neville Wakefield.

O Lisbon & Sintra Film Festival começou no dia 13 e termina esta Quarta-feira, dia 25 de Novembro. Mais informações sobre o evento em https://www.leffest.com/.

Sem comentários: