quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Estreias da Semana #448

Esta semana há cinco novos filmes nos cinemas portugueses. Mulher Maravilha 1984 é um dos principais destaques. A Netflix Portugal traz também uma nova estreia.

Mulher Maravilha 1984 (2020)

Wonder Woman 1984

Em 1984, Diana (Gal Gadot) trabalha como arqueóloga no Smithsonian Museum e enfrenta um enorme perigo diante de dois novos inimigos - Max Lord, um poderoso homem de negócios, e a misteriosa Cheetah.

Diapasão (2019)

Diapason

Rana Salehi é uma mulher de meia-idade e diretora de um dos bancos respeitáveis do país. No aniversário do seu único filho (Hoda), enfrenta um desafio que a faz tomar decisões diferentes e estranhas para obter os seus direitos.

Malmkrog (2020)

Inspirado no texto Os Três Diálogos e o Relato do Anticristo (1915), do filósofo russo Vladimir Soloviov, este drama de época desenrola-se em torno de um grupo loquaz da elite social composto por um general, um nobre, um político e várias senhoras da aristocracia. O grupo conversa sobre o Bem e o Mal, sobre Deus e a humanidade, sobre a ciência e a guerra, enchendo as salas sumptuosas da mansão de reflexões detalhadas que criam uma mise-en-scène austera e eloquente.

Palladio: O Espectáculo da Arquitectura (2019)
Palladio
As obras do revolucionário arquiteto renascentista, observadas por quem hoje as estuda, vive e preserva para as gerações futuras. Um relato coral e contemporâneo suspenso entre o Panteão, a Villa La Rotonda e a Casa Branca, entre a zona rural veneziana e os Estados Unidos, onde Palladio inspirou os símbolos da nação nascente.

Primeiro Amor (2019)
Hatsukoi / First Love
Um jovem pugilista e uma call girl são apanhados num esquema de tráfico de droga durante uma noite em Tóquio.

Netflix Portugal
Estreia a 18 de Dezembro:

Ma Rainey: A Mãe do Blues (2020)
Ma Rainey's Black Bottom
Chicago, 1927. A tensão e a temperatura estão ao rubro durante uma tarde de gravações enquanto a banda aguarda por Ma Rainey (Viola Davis). Atrasada, a feroz Ma envolve-se numa batalha com o agente pelo controlo da sua música. Enquanto a banda aguarda na pequena sala de ensaios, o ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) - de olho na namorada de Ma e determinado a deixar a sua própria marca na indústria musical - incita os colegas a partilharem um mar de histórias reveladoras de verdades que vão alterar a vida de todos para sempre. Adaptado da peça de August Wilson, vencedor de dois prémios Pulitzer, Ma Rainey: A Mãe do Blues celebra o poder transformador do blues e dos artistas que recusam permitir que os preconceitos da sociedade ditem o seu valor.

Sem comentários: