Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses três novos filmes. De regresso às salas, estão ainda alguns títulos em reposição: Crash, de David Cronenberg; Mulher na Praia, O Dia em Que Ele Chega e O Filme de Oki, os três de Hong Sang-soo. Há também algumas novidades cinematográficas nas plataformas de streaming.
A Mulher Que Fugiu (2020)
Domangchin yeoja / The Woman Who Ran
Gamhee (Kim Minhee) tem três encontros separados com amigas enquanto o marido está fora, numa viagem de negócios. Youngsoon (Seo Youngwha), divorciada, desistiu de comer carne e gosta de cuidar do jardim. Suyoung (Song Seonmi) tem um fraquinho pelo vizinho arquitecto e está a ser perseguida por um jovem poeta que conheceu num bar. Woojin (Kim Saebyuk) trabalha num cinema. Os encontros são amigáveis, mas tensos. Em pouco tempo, a história partilhada destas mulheres surge à superfície.
Missão Vingança (2020)
Fatman
Um Pai Natal rezingão e invulgar luta para salvar o seu negócio em declínio. Enquanto isso, Billy, um rapaz de 12 anos negligenciado e precoce, contrata um assassino para matar o Pai Natal após receber apenas um pedaço de carvão na sua meia.
Vic o Viking: A Espada Mágica (2019)
Vic the Viking and the Magic Sword
Vic tem claramente mais cérebro do que força. Filho de Halvar, o destemido chefe viking, Vic acompanha frequentemente o pai e os seus homens nas aventuras em alto mar onde, diante de perigos inesperados, a primeira reação aos problemas é usar força-bruta.
Netflix Portugal
Estreia a 7 de Janeiro:
Pieces of a Woman (2020)
Martha (Vanessa Kirby) e Sean (Shia LaBeouf) são um casal de Boston cujas vidas mudam para sempre quando um parto caseiro resulta em tragédia. Martha tem de lidar com o pesar ao longo de um ano, enquanto tenta gerir as relações turbulentas com o marido, com a mãe dominadora (Ellen Burstyn) e com a parteira vilipendiada em público (Molly Parker), que terá de enfrentar em tribunal.
Estreia a 8 de Janeiro:
Bem Separados (2021)
Azizler
Aziz é um homem saudoso da sua juventude, em plena crise existencial. Além de se sentir insatisfeito com a vida profissional, também se debate com a vida pessoal, dominada pela irmã e a respectiva família, que passaram a viver com ele. A sua relação de quatro anos com a namorada também já não é a melhor, e o que mais lhe apetece é terminar a relação. Aziz deseja recuperar a liberdade perdida e, quando menos espera, surge-lhe uma oportunidade para escapar. O problema é que, para a poder agarrar, terá de se tornar um mentiroso patológico e chegar mesmo ao ponto de já não haver volta atrás.
Amazon Prime Video
Estreia a 8 de Janeiro:
Herself (2020)
Perante as dificuldades para fornecer um lar seguro e feliz para as suas filhas, Sandra decide construir uma casa a partir do zero. Usando todo o seu engenho para tornar o sonho realidade, Sandra reúne um grupo de pessoas para dar uma pequena ajuda, construir a casa e recuperar o seu próprio sentido de identidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário