25-abril-billboard

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Beast International Film Festival 2021: De 24 de Março a 4 de Abril na Filmin Portugal

A 4.ª edição do Beast International Film Festival acontece de 24 de Março a 4 de Abril, na Filmin Portugal, num formato inteiramente online. Desde 2017 que o evento tem como principal objectivo dar a conhecer o melhor cinema do Leste da Europa.

O documentário Ivana The Terrible, da realizadora Ivana Mladenović, será a Sessão de Abertura do festival. O filme acompanha a protagonista, residente em Bucareste, a meio de uma visita de férias à sua cidade natal.

A Roménia será o país em foco no programa Focus Country. Esta secção inclui documentários como Acasa, My Home, em que o jornalista de investigação Radu Ciorniciuc acompanha uma drástica mudança na vida de uma família de 11 pessoas; ou The Distance Between Me and Me, que segue a artista Nina Cassian durante o seu último ano de vida, utilizando um arquivo de filmes, músicas, poemas, gravações privadas e materiais de vigilância.

Outro destaque do evento são as secções competitivas EastWave, EastDoc e experimentalEAST, que apresentam médias e curtas-metragens de jovens talentos emergentes da Europa Central e de Leste.

Desde 2017, o Beast International Film Festival é um evento que tem como principal objectivo dar a conhecer o melhor cinema do Leste da Europa.

O programa do BEAST IFF estará disponível na plataforma Filmin para todos os subscritores - incluído na subscrição ou a preço de uma subscrição mensal - de 24 de Março até 4 de Abril. A programação completa será anunciada brevemente.

Sem comentários: