25-abril-billboard

quinta-feira, 1 de abril de 2021

NOMA AZORES - Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos: De 27 a 31 de Julho em Ponta Delgada

O NOMA AZORES - Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos estreia-se entre os dias 27 e 31 de Julho de 2021, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

Nesta primeira edição, o evento conta com uma Competição Internacional de Longas-Metragens, um programa especial de curtas metragens e um ciclo de conversas e masterclasses que pretendem alargar o debate sobre os Direitos Humanos a diferentes áreas da produção audiovisual. 

O festival irá atribuir três prémios: Melhor-Metragem no valor 2500 euros; Melhor Longa Metragem Portuguesa no valor de 1500 euros; e o Prémio do Público para Melhor Filme no valor de 700 euros.

Tendo como fio condutor questões relacionadas com os direitos humanos, o NOMA tem aberto o período de candidaturas de longas-metragens a concurso, até dia 31 de Maio. Serão aceites filmes de produção recente, não estreados comercialmente em Portugal. Os regulamentos e procedimentos para a candidatura poderão ser consultados no www.nomazores.com, bem como mais informações sobre o festival.

Sem comentários: