25-abril-billboard

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Estreias da Semana #461

Esta Quinta-feira, chegam oito novos filmes às salas de cinema portuguesas, entre eles, dois nomeados para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: Colectiv - Um Caso de Corrupção (também nomeado para Melhor Documentário) e O Homem Que Vendeu a Sua Pele. Na Netflix, contamos com duas estreias.

A Floresta (2018)
Les
O jovem Danila tem 16 anos e Katya o dobro. Ele passa horas espreitando-a, numa velha cabana junto à floresta. Nem sequer pensa tentar estar com ela, até que o pai de Danila aparece à porta da casa de Katya, para tentar fugir da montanha de problemas que tem. Pai e filho são apanhados num turbilhão de acontecimentos em que os vizinhos se viram uns contra os outros, dividindo a comunidade entre "nós" e "eles". Os mais fortes mostram cada vez mais desrespeito e desprezo para com os mais fracos, levando a vida de cada um para uma situação de desastre.

Caminho Sem Retorno (2021)
Wrong Turn
Seis amigos de Nova Iorque iniciam uma caminhada através das montanhas Apalaches, na Virgínia Ocidental. Maravilhados pela beleza que os rodeia, depressa esquecem o conselho dado na estalagem: "não saíam dos trilhos". Ao deixarem o caminho marcado, caem numa armadilha mortal e são perseguidos por uma seita feroz conhecida como The Foundation.

Após um trágico incêndio na discoteca Colectiv, em Bucareste, vítimas de queimaduras começam a morrer devido à falta de assistência médica adequada nos hospitais públicos. Uma equipa de jornalistas descobre uma teia de corrupção em massa no sistema de saúde e nas instituições do Estado. Colectiv acompanha jornalistas, delatores e autoridades num olhar imersivo e intransigente sobre um sistema disfuncional que expõe a corrupção, a propaganda e a manipulação que afetam não apenas a Roménia, mas inúmeras sociedades por todo o mundo.

O Amor Move Montanhas (2020)
Wild Mountain Thyme
Rosemary Muldoon (Emily Blunt) é uma agricultora empenhada em conquistar o amor do seu vizinho Anthony Reilly. O problema é que Anthony (Jamie Dornan) parece ter herdado uma maldição familiar e ignora a bela admiradora. Espicaçado pelos planos do pai, Tony (Christopher Walken), para vender a quinta da família ao sobrinho americano Adam (Jon Hamm), Anthony é impelido a seguir os seus sonhos.

O Homem que Vendeu a Sua Pele (2020)
L'Homme qui a vendu sa peau
Sam Ali, um jovem sírio sensível e impulsivo, deixou o seu país e foi para o Líbano para escapar à guerra. Para poder viajar para a Europa e viver com o amor da sua vida, aceita ter as costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais sulfurosos do mundo. Transformando o seu próprio corpo numa obra de arte de prestígio, Sam perceberá que a sua decisão pode significar qualquer coisa, menos liberdade.

Playlist (2021)
A história de duas raparigas livres, Sophie (Sara Forestier), que trabalha numa famosa editora de graphic novels parisiense, com o sonho de ver os seus desenhos publicados, e Julia (Laetitia Dosch), aspirante a actriz que trabalha num restaurante. Quando Sophie conta a Jean (Pierre Lottin), o seu namorado, que está grávida, tudo desaba. Como sobreviver em Paris em tais condições?

Uma Pequena Mentira (2019)
Fourmi
Theo, de 12 anos, joga no clube de futebol local e tem talento suficiente para se tornar profissional. Mas o pai iniciou uma espiral de autodestruição desde que se divorciou e começou a beber. Theo sente-se impotente e ansioso enquanto observa o pai, mas recusa desistir. Quando o olheiro de um grande clube britânico o observa, Theo vê uma oportunidade de reavivar a esperança do pai. Apesar dos seus esforços, não é escolhido, mas decide mentir e dizer que vai jogar para Inglaterra, na esperança de que o pai fique feliz e orgulhoso. O pai de Theo passa a dedicar toda a energia a ajudar o filho a preparar-se para a oportunidade da sua vida e, gradualmente, recupera o gosto pela vida e a motivação para o futuro. Mas a mentira atinge proporções imprevistas e fica fora de controlo...

Velocidade Furiosa 9 (2021)
F9 
Dom Toretto (Vin Diesel) leva uma vida tranquila, longe de tudo, com Letty (Michelle Rodriguez) e o seu filho, o pequeno Brian. Mas todos sabem que o perigo se esconde no horizonte. Desta vez, a ameaça forçará Dom a enfrentar erros do passado, se  quiser salvar aqueles que mais ama. A equipa une-se, mais uma vez, para impedir uma conspiração que pode abalar o mundo, liderada pelo melhor condutor e o mais impiedoso assassino que já encontraram, um homem que é também o irmão esquecido de Dom, Jakob. A ação tem lugar um pouco por toda a parte, de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, de um esconderijo secreto no Azerbaijão às movimentadas ruas de Tbilisi. Pelo caminho, velhos amigos vão ressuscitar, antigos inimigos regressam, a história vai ser rescrita e o verdadeiro significado de família vai ser testado como nunca.

Netflix Portugal

Estreou a 23 de Junho:

A Casa das Flores: O Filme (2021)
La Casa de Las Flores: La Película
Enquanto aguarda pela operação delicada de que precisa, Delia revela um segredo a Paulina: no quarto dos seus pais existe um esconderijo que guarda, entre outras coisas, um tesouro de família e as provas contra Agustín Corcuera, que foi recentemente absolvido pelo homicídio de Pato. Paulina engana então os irmãos, convencendo-os a ajudarem-na com as medidas de segurança da sua antiga casa e recuperando assim o tesouro. À medida que o seu plano é posto em marcha, nos anos 80, Virginia e Ernesto entram também eles em acção para obter a confissão de Agustin. O amor pela sua ama e a possibilidade de vingarem a família farão com que os de la Mora quebrem todas as regras.

Good on Paper (2021)
Andrea Singer sempre colocou a carreira na comédia stand-up em primeiro lugar. Embora namorar seja fácil, encontrar o amor nunca foi uma prioridade... até que conhece Dennis, um nerd peculiar com um charme irresistível, que a faz a baixar a guarda. A sua melhor amiga, Margot, não está convencida de que ele seja tudo aquilo que parece ser e convence Andrea a embarcar numa caça aos gambozinos para descobrir quem Dennis realmente é.

Sem comentários: