25-abril-billboard

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Estreias da Semana #466

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Destaque para Funeral de Estado, de Sergey Loznitsae Perdidos no Tempo, de M. Night Shyamalan. Na Netflix Portugal, há uma nova estreia.

A Flor (2019)
La flor
Produzido ao longo de uma década, La Flor, de Mariano Llinás, é composto por seis episódios distintos, cada um protagonizado pelas mesmas quatro actrizes: de um filme de monstros a um musical, de um thriller de espionagem ao remake de um clássico francês.

Aya e a Feiticeira (2020)
Âya to majo / Earwig and the Witch
Aya tem 10 anos e foi deixada num orfanato ainda bebé. Adora viver lá, sobretudo porque tem a incrível habilidade de fazer com que toda a gente faça exactamente o que quer. A última coisa que Aya deseja é ser adoptada pela feiticeira Bella Yaga, mas, pela primeira vez na vida, o seu desejo não é atendido. Apesar de contrariada e triste por deixar os amigos, coloca a sua melhor cara e um sorriso forçado e vai. Afinal sempre quis aprender magia! Mas Aya precisará de todo o seu engenho para, com a ajuda do gato de Bella Yaga, conseguir sobreviver e, sobretudo, florescer.

D'Artacão e os 3 Moscãoteiros (2021)
D'Artacán y los tres mosqueperros
França, século XVII, reinado de Luís XIII. D'Artacão é um impetuoso e inocente camponês da Gasconha, habilidoso espadachim, que viaja até Paris com o objetivo de realizar o seu sonho: ingressar no Corpo de Moscãoteiros da Guarda Real.

As notícias da morte de Josef Stalin, em Março de 1953 deixaram a URSS em estado de choque. A partir de imagens de arquivo, a maioria inéditas, Loznitsa mostra os procedimentos - desde o anúncio da morte às cerimónias fúnebres. Alternando o preto e branco com a cor (em especial o vermelho associado ao regime), mas também os rostos tristes, as lágrimas, as pessoas de luto, o documentário revela o culto em torno da personalidade do líder soviético.

Jungle Cruise - A Maldição Nos Confins da Selva (2021)
Jungle Cruise
Filme inspirado no famoso passeio do parque temático da Disneyland, Jungle Cruise - A Maldição Nos Confins da Selva acompanha a Dra. Lily Houghton numa expedição científica ao longo do Rio Amazonas no velho barco do Capitão Frank Wolff, a fim de procurar uma árvore que poderá mudar para sempre o futuro da medicina.

Nas Tuas Mãos (2018)
Au bout des doigts
Um jovem de uma família modesta tem a rara hipótese de revelar o seu talento oculto para o piano, mas conseguirá ele encontrar a força e a coragem para enfrentar o desafio?

Presos no Tempo (2021)
Old
Uma família numa viagem aparentemente normal até uma praia isolada, descobre que o sítio tem efeitos ocultos nos seus corpos fazendo-os envelhecer rápida e inesperadamente, reduzindo toda a sua vida a um único dia.

Netflix Portugal

Estreia a 30 de Julho:

O Último Mercenário (2021)
Le Dernier Mercenaire
Richard Brumère, também conhecido como A Bruma, é um antigo agente especial dos serviços secretos franceses que se tornou mercenário. Quando uma operação da máfia ameaça a vida do seu filho, Richard recorre a antigos contactos e une forças com um bando de jovens imprudentes dos bairros sociais e com um excêntrico burocrata.

Sem comentários: