oportunidades-billboard

domingo, 4 de julho de 2021

'Um Ciclo de Verão – Cinema Negro Norte-Americano' começa a 5 de Julho, com Lauro António, em Setúbal

Um Ciclo de Verão – Cinema Negro Norte-Americano começa no dia 5 de Julho, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e será apresentado pelo realizador Lauro António.

O ciclo vai decorrer entre Julho e Setembro, com sessões duplas gratuitas, às Segundas-feiras, com início às 19h00. Os filmes exibidos são escolhidos pelo crítico e cineasta Lauro António, representativos de um género que marcou uma época de grande interesse sociológico e cultural nos Estados Unidos da América. 

Vidas Noturnas

A abrir o ciclo estará Vidas Noturnas, de Raoul Wash, sobre camionistas independentes em luta contra uma organização criminosa. Na mesma noite, será ainda exibido Relíquia Macabra, de John Huston, protagonizado por um detective privado, entre a lei e a transgressão.

No dia do arranque da Lauro António Masterclass Um Ciclo de Verão – Cinema Negro Norte-Americano, a 5 de Julho, e com a presença do realizador, será lançado o livro Alguns Momentos-Chave do Filme Negro Norte-Americano, de sua autoria, editado pela Câmara Municipal de Setúbal

A 19 de Julho serão exibidas as obras Enigma, de Edward Dmytryk, que acompanha uma equipa britânica numa luta contra o tempo para descodificar o código secreto dos nazis; e Laura, de Otto Preminger, que segue a investigação para resolver o alegado assassinato de uma jovem.

Dia 26 de Julho é a vez de Suprema Decisão, de Fritz Lang, onde um homem se envolve com uma mulher "fatal" que o leva a cometer um crime; e Anjo ou Demónio, de Otto Preminger, que segue a história de um amor não correspondido entre um homem falido e uma empregada de restaurante.

Mais informações em https://www.mun-setubal.pt/cinema-negro-em-destaque-no-forum/.

Sem comentários: