O MOTELx revelou os 12 filmes finalistas na corrida ao Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2021. A 15.ª edição do festival terá lugar de 7 a 13 de Setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Os Abismos da Alma |
De regresso está o duplamente premiado Guilherme Daniel e Francisco Lacerda, presença assídua no festival. Desta vez, Guilherme Daniel apresenta numa narrativa freudiana em Os Abismos da Alma, e Francisco Lacerda traz Misericórdia, num folk horror literal. A temática da família está presente em três títulos em competição: numa vertente mais melodramática em Calor, de Jacopo Wassermann, fantástico em Meu Castelo, Minha Casa, de José Mira, e psicanalítico em Sombra, de Raquel Martins. Num "formato meta-terror", enquadram-se ClassiFicção, de Inês Albuquerque, e Final Girl, de Emanuele Bosco. Ainda a destacar o survival thriller Cabra Cega, de Marcos Koe, a paranóia contemporânea de A Máscara dos Porcos, de Tiago Pimentel, o slasher amnésico Oblívio, de Ricardo M. Leite, o macabro rural de O Nosso Reino, de Luís Costa, e ainda uma serial killer idosa na comédia Por um Punhado de Trocos, de Chico Noras.
Por um Punhado de Trocos |
Ao vencedor desta competição, será atribuído um prémio no valor monetário de 5000€, pela primeira vez com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
À parte da competição nacional, os filmes que disputam o Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2021 estão também nomeados para a competição Méliès d’argent - Melhor Curta Europeia 2021. Aqui, juntam-se mais três títulos nacionais: O Lobo Solitário, de Filipe Melo, A Terra do Não Retorno, de Patrick Mendes, e Sink Away, de Felix Cognard.
Mais informações sobre o MOTELx 2021 em https://www.motelx.org/.
Sem comentários:
Enviar um comentário