sexta-feira, 20 de agosto de 2021

MOTELx 2021 anuncia finalistas do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa

O MOTELx revelou os 12 filmes finalistas na corrida ao Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2021. A 15.ª edição do festival terá lugar de 7 a 13 de Setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Os Abismos da Alma

De regresso está o duplamente premiado Guilherme Daniel e Francisco Lacerda, presença assídua no festival. Desta vez, Guilherme Daniel apresenta numa narrativa freudiana em Os Abismos da Alma, e Francisco Lacerda traz Misericórdia, num folk horror literal. A temática da família está presente em três títulos em competição: numa vertente mais melodramática em Calor, de Jacopo Wassermann, fantástico em Meu Castelo, Minha Casa, de José Mira, e psicanalítico em Sombra, de Raquel Martins. Num "formato meta-terror", enquadram-se ClassiFicção, de Inês Albuquerque, e Final Girl, de Emanuele Bosco. Ainda a destacar o survival thriller Cabra Cega, de Marcos Koe, a paranóia contemporânea de A Máscara dos Porcos, de Tiago Pimentel, o slasher amnésico Oblívio, de Ricardo M. Leite, o macabro rural de O Nosso Reino, de Luís Costa, e ainda uma serial killer idosa na comédia Por um Punhado de Trocos, de Chico Noras.

Por um Punhado de Trocos

Ao vencedor desta competição, será atribuído um prémio no valor monetário de 5000€, pela primeira vez com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

À parte da competição nacional, os filmes que disputam o Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2021 estão também nomeados para a competição Méliès d’argent - Melhor Curta Europeia 2021. Aqui, juntam-se mais três títulos nacionais: O Lobo Solitário, de Filipe Melo, A Terra do Não Retorno, de Patrick Mendes, e Sink Away, de Felix Cognard.

Mais informações sobre o MOTELx 2021 em https://www.motelx.org/.

Sem comentários: