25-abril-billboard

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Estreias da Semana #478

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses cinco novos filmes - Duna e Halloween Mata centram as maiores atenções. Nas plataformas de streaming também se contam algumas novidades cinematográficas.

A Ilha de Bergman (2021)
Bergman Island
Durante o Verão, um casal de cineastas americanos retira-se para uma ilha a fim de escrever os argumentos dos seus próximos filmes, numa peregrinação ao local que inspirou Bergman. À medida que o trabalho e o Verão avançam, as linhas entre realidade e ficção começam a esbater-se com a paisagem selvagem da ilha como cenário.

Duna (2021)
Dune
No ano 10191, numa sociedade feudal intergaláctica, em que casas nobres são responsáveis por planetas, a Casa Atreides aceita administrar o cobiçado planeta Arrakis, rico na especiaria Melange - uma substância capaz de desbloquear o potencial da humanidade. À medida que a família toma posse de Arrakis, as tensões entre casas desencadeiam uma batalha pelo controlo do planeta.

Fabian (2021)
Fabian oder Der Gang vor die Hunde / Fabian: Going to the Dogs
Berlim, 1931. Durante o dia, Jakob Fabian trabalha no departamento de marketing de uma fábrica de cigarros, à noite vagueia por bares, bordéis e estúdios de artistas com o seu próspero amigo Labude. Quando conhece Cornelia, consegue abandonar, por momentos, a sua atitude pessimista. Apaixona-se. Contudo, também se torna vítima de uma série de despedimentos enquanto Cornelia constrói a sua carreira como actriz. Mas não é apenas o mundo de Fabian que está prestes a desmoronar...

Fantasias (2021)
Les fantasmes
Confrontados com as suas fantasias, seis casais tentam explorar os lados ocultos das suas vidas íntimas. Seis perguntas sobre o acesso ao prazer. Da representação de papéis à abstinência, passando pelo exibicionismo, seis histórias separadas, mas com o mesmo tema do desejo, nos dias de hoje.

Halloween Mata (2021)
Halloween Kills
Laurie Strode, a sua filha Karen e a neta Allyson, deixaram o monstro mascarado Michael Myers enjaulado e a arder na cave. Minutos depois, Laurie é levada para o hospital com ferimentos fatais, acreditando ter finalmente matado o seu nemesis. Mas Michael consegue libertar-se da armadilha e o banho de sangue recomeça. Laurie luta contra a dor e prepara a sua defesa. Ao mesmo tempo, inspira os habitantes de Haddonfield a erguerem-se contra o monstro imparável. Um grupo de outros sobreviventes da primeira onda de violência de Michael decide tomar o assunto nas  próprias mãos e uma multidão de vigilantes reúne-se para dar caça ao assassino.

Netflix Portugal

Estreou a 20 de Outubro:

Rua da Humanidade, 8 (2021)
8 Rue de l'Humanité
Sete famílias residem no prédio do número 8, na Rua da Humanidade, em Paris. Forçados a ficar em casa devido à pandemia, terão de se adaptar à nova vida. Três meses que revelarão o melhor e o pior destes vizinhos.

TV Cine

Estreia a 22 de Outubro:

Capital Humano (2019)
Human Capital
As vidas de duas famílias colidem quando os seus filhos iniciam uma relação que leva a um trágico acidente.

Sem comentários: