segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Meel - o streaming dedicado à comida - chegou a Portugal e é gratuito

Meel é o nome da primeira plataforma video-on-demand, em Portugal, completamente dedicada a comida. A oferta vai dos documentários, às séries e muitas receitas, e o serviço é gratuito, sem necessidade de subscrição.

Em www.meel.tv, encontra-se conteúdo produzido especificamente para a Meel e uma selecção de séries e documentários internacionais, nunca antes exibidos em Portugal, todos legendados em português. Há ainda uma secção dedicada às receitas incluídas nos diferentes programas. 

Entre o conteúdo exclusivo da Meel, está So Far, So Food, o primeiro programa da autoria de Manuel André Fernandes, vencedor da segunda edição do Masterchef Portugal e director criativo do grupo Aethos; e ainda No Sleep Till Cooking, programa criado por Frederico Horta, chef, criador e proprietário dos restaurantes vegetarianos Berry, onde oferece sugestões de refeições simples com foco na sustentabilidade, e algum humor. 

Entre as séries disponíveis, encontram-se Aventuras na América do Sul, dedicado às paisagens e à aventura associada aos sabores da América Latina; Toque 12 - Os Melhores Chefs da Ásia, que alia o luxo à personalidade excêntrica do chef Phil Davenport; e Comida da Rua, onde Ainsley Harriott descobre o melhor da street food pelo mundo.

O serviço de streaming pode ser acedido em qualquer computador, tablet ou smartphone e, embora ainda não esteja disponível em Smart TVs, pode ser espelhado nas mesmas. A Meel já está disponível através de qualquer browser (em www.meel.tv), assim como das apps para Android e iOS.

Sem comentários: