25-abril-billboard

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Estreias da Semana #480

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes, entre eles Eternos e Spencer. No Ciclo Mestres Japoneses Desconhecidos, estarão em exibição três títulos: Cada Um na Sua Cova, de Tomu UchidaMulheres de Ginza, de Kōzaburō Yoshimura; e O Menino da Ama, de Tomotaka Tasaka. Nas plataformas de streaming, contam-se também várias estreias.

Aviso Vermelho (2021)
Red Notice
Um agente da Interpol associa-se a um ladrão de arte para, juntos, localizarem e prenderem um alvo ainda mais valioso conhecido como O Bispo.

Era Uma Vez a Máfia (2019)
La mafia non è più quella di una volta
Por ocasião do 25.º aniversário do assassinato dos juízes Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, que entraram em guerra directa contra a máfia, o realizador Franco Maresco revisita, de forma sarcástica e grotesca, a memória histórica italiana e interroga-se sobre os ideais que ficaram até aos dias de hoje, especialmente na Sicília. Maresco é acompanhado pela famosa fotógrafa da máfia, Letizia Battaglia, uma artista amargurada pelo aproveitamento das comemorações por parte da classe política italiana.

Eternos (2021)
Eternals
Um grupo de alienígenas que vive em segredo na Terra há milhares de anos é forçado a sair das sombras por uma tragédia inesperada e a unir-se para combater um inimigo ancestral, os Deviants.

Eunice ou Carta a uma Jovem Actriz (2021)
O filme revisita a vida de Eunice Muñoz através das memórias privadas da sua casa, observando o lado humano da actriz, que aqui não representa nenhum papel que não seja o papel de ser quem é ao lado de quem ama. Entramos no museu de memórias que é a sua casa e viajamos pelos últimos 80 anos, que começaram no velho palco do Teatro Nacional. Observamos a cumplicidade natural entre Lídia e Eunice, vemos como as separam 62 anos de corpo e nem um único ano de espírito. Abrem-nos as portas à sua intimidade e aos seus rituais domésticos, que poderiam ser prosaicos, mas que se elevam a uma poética que não se filma, porque não se filma a poesia.

Os Elfkins - Operação Pastelaria (2019)
Die Heinzels - Rückkehr der Heinzelmännchen / The Elfkins - Baking a Difference
Inspirado numa lenda alemã, popularizada no poema de August Kopish, que conta a história de pequenas criaturas que apareciam durante a noite para ajudar os pobres artesãos da cidade de Colónia no seu ofício. Um dia, foram expulsos pela mulher de um alfaiate e nunca mais foram vistos. Partindo deste mito, o filme cria um mundo fantástico onde descobrimos o que aconteceu aos Elfkins após serem afastados.

Spencer (2021)
O casamento da Princesa Diana e do Príncipe Carlos está há muito em crise. Apesar dos rumores de traição e divórcio, decreta-se um período de paz durante as celebrações de Natal na residência real em Sandringham. As pessoas comem e bebem, disparam e caçam. Diana conhece o jogo, mas este ano as coisas vão ser diferentes. Spencer imagina o que pode ter acontecido durante esses dias decisivos.

Três Andares (2021)
Tre piani
Três famílias de classe média vivem num prédio de três andares num bairro de Roma. Durante 10 anos, as vidas de cada família são determinadas por eventos que obrigam as personagens a lidar com situações dolorosas, difíceis e desconfortáveis. As escolhas que cada um faz vão determinar o curso da sua existência.

Netflix Portugal

Estreou a 3 de Novembro:

The Harder They Fall (2021)
O fora da lei Nat Love reúne o seu bando para se vingar de Rufus Buck, um implacável criminoso que acabou de ser libertado da prisão.

Estreia a 5 de Novembro:

Love Hard (2021)
Uma rapariga de LA azarada no amor apaixona-se por um rapaz da Costa Leste numa aplicação de encontros e decide surpreendê-lo com uma visita no Natal, mas descobre que foi apanhada numa partida por um amigo de infância.

Estreia a 7 de Novembro:

A Todos Um Bom Natal (2021)
Father Christmas Is Back
Caroline Christmas não deseja mais do que um Natal perfeito com as irmãs na sua luxuosa casa de campo e expiar o facto de o pai as ter abandonado há muitos anos. Quando ele lhes aparece à porta com a nova namorada na véspera de Natal, o caos instala-se e, após uma série de contratempos e mal-entendidos, Caroline descobre um segredo de família há muito enterrado.

TV Cine

Estreia a 5 de Novembro:

A Minha Avó Trelotótó (2019)
Documentário de Catarina Ruivo sobre a avó que morreu aos 92 anos. A cineasta explica os seus motivos: "A minha avó tinha uma força e um amor à vida tão grandes, que me fez acreditar que alguns de nós conseguiam escapar à morte e tornarem-se imortais. Quando ela morreu quis salvá-la - decidi filmá-la e não era a ausência de um corpo que me ia impedir."

O Virtuoso (2021)
The Virtuoso
Perigo, mentira e crime tomam conta de uma pequena cidade adormecida, quando um assassino profissional aceita uma nova missão do seu enigmático mentor e chefe.

Estreia a 7 de Novembro:

The Tax Collector (2020)
David e Creeper são "cobradores de impostos" de Wizard, um pequeno barão do crime. Recolhem parte dos lucros das actividades ilícitas dos gangues locais. Se os pagamentos falham, Creeper não hesita em retaliar. No entanto, quando o antigo rival de Wizard regressa a Los Angeles vindo do México, o negócio muda drasticamente e David é obrigado a proteger aquilo que mais importa: a sua família.

Apple TV +

Estreia a 5 de Novembro:

Finch (2021)
Finch (Tom Hanks), engenheiro robótico e um dos raros sobreviventes a um cataclismo solar que transformou o mundo num deserto inóspito, vive num bunker subterrâneo há uma década. Construiu um mundo próprio que partilha com o seu cão, Goodyear, e decide criar um robô para cuidar do animal quando ele já não o puder fazer. Enquanto o trio inicia uma perigosa viagem através de um desolado oeste americano, Finch esforça-se por ensinar à sua criação, que baptiza de Jeff, a alegria e a maravilha de estar vivo.

*artigo editado a 6 de Novembro de 2021, às 02h12, para incluir a estreia de Eunice ou Carta a uma Jovem Actriz.

Sem comentários: