quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Estreias da Semana #484

Neste feriado, chegam aos cinemas portugueses cinco novos filmes. Ao streaming também chegam várias novidades.

A Voz do Amor (2020)
Aline
No Quebec, na década de 1960, Sylvette e Anglomard dão as boas-vindas a sua 14.ª filha, Aline (Valérie Lemercier). A música impera nesta família modesta. Quando um produtor descobre Aline e a sua voz de ouro, a ideia é clara: torná-la a maior cantora do mundo. Apoiada na família e guiada pela experiência de Guy Claude (Sylvain Marcel), Aline criará um destino extraordinário que tocará o coração de milhões de pessoas. Filme livremente inspirado na vida de Celine Dion.

As Irmãs Macaluso (2020)
Le sorelle Macaluso
Maria, Pinuccia, Lia, Katia e Antonella são cinco irmãs que vivem num apartamento em Palermo. Ganham a vida alugando pombas para cerimónias. Num dia normal na praia, Antonella morre e a tragédia muda para sempre as relações entre as sobreviventes.

Cantar 2 (2021)
Sing 2
 
Buster e o seu novo elenco têm em vista a estreia de um novo espectáculo no Crystal Tower Theatre, na glamorosa Redshore City. Sem conhecer as pessoas certas, tem de se esgueirar com os seus cantores até aos escritórios da Crystal Entertainment, dirigidos pelo implacável magnata Jimmy Crystal. Buster lança a ideia de acrescentar a lenda do rock Clay Calloway no alinhamento do espectáculo, mas antes tem de o encontrar e persuadir a antiga estrela renitente a regressar ao palco.

De Gaulle (2020)
Maio 1940. A guerra intensifica-se, o exército francês afunda-se, os alemães estarão muito em breve em Paris. O pânico vence o governo que encara aceitar a derrota. Um homem, Charles de Gaulle, acabado de ser promovido a general, quer alterar o curso da História. A sua mulher, Yvonne de Gaulle, é o seu principal apoio, mas depressa serão separados pelos acontecimentos. Com os três filhos, lança-se pelas estradas do êxodo. Enquanto isso, Charles vai para Londres. Do exílio, quer falar ao povo francês com outra voz: a da Resistência.

Mães Paralelas (2021)
Madres paralelas
A história de duas mulheres, Janis e Ana, que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e está exultante. Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto se movem como sonâmbulas ao longo dos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nestas horas vão criar uma ligação estreita entre as duas que o acaso se encarregará de desenvolver e complicar de uma forma tão decisiva que mudará a vida de ambas.

Amazon Prime Video

Estreia a 1 de Dezembro:

Voyagers (2021)
Com o futuro da humanidade em jogo, um grupo de jovens criados para a inteligência e obediência embarca numa expedição para colonizar um planeta distante. Quando descobrem segredos perturbadores sobre a missão, desafiam o seu treino e começam a explorar as suas naturezas mais primitivas. À medida que a vida na nave desce ao caos, rapidamente se tornam consumidos pelo medo, pela luxúria e por uma fome insaciável de poder.

Netflix Portugal

Estreou a 30 de Novembro:

A Cimeira dos Deuses (2021)
Le Sommet des dieux / The Summit of the Gods
Foram George Mallory e o seu companheiro Andrew Irvine os primeiros homens a chegar ao cume do Monte Evereste a 8 de Junho de 1924? Só a pequena máquina Kodak Vest Pocket com a qual se deviam fotografar no telhado do mundo poderia dizer a verdade. Passados 70 anos, em Katmandu, Fukamachi, um jovem repórter japonês, pensa reconhecer esta câmara nas mãos do misterioso Habu Jôji, um alpinista proscrito que se pensava ter desaparecido há anos. Este encontro, leva Fukamachi a um mundo de alpinistas consumidos pela paixão, sedentos de conquistas impossíveis, e atrai-o gradualmente para o cume dos deuses, na esperança de encontrar a resposta para o enigma Mallory.

Estreia a 1 de Dezembro:

O Poder do Cão (2021)
The Power of the Dog
O carismático rancheiro Phil Burbank inspira medo e admiração nos que o rodeiam. Quando o irmão traz para casa uma nova esposa e o seu filho, Phil atormenta-os até se ver exposto à possibilidade do amor.

Estreia a 2 de Dezembro:

Solteiro Até No Natal (2021)
Single All the Way
Desesperado por evitar ser julgado pela família devido ao seu estatuto de eterno solteiro, Peter (Michael Urie) convence o melhor amigo, Nick (Philemon Chambers), a passar o Natal com ele e a fingir que estão numa relação. Mas o plano dá para o torto quando a mãe de Peter (Kathy Najimy) lhe organiza um encontro às cegas com James (Luke Macfarlane), um atraente treinador.

Estreia a 3 de Dezembro:

A Cassete de Música (2021)
Mixtape
Na passagem de milénio, a órfã Beverly Moody (Gemma Brooke Allen), de 12 anos, descobre uma cassete estragada com uma compilação de músicas feita pelos pais adolescentes. Criada pela avó Gail (Julie Bowen), ela própria uma antiga mãe adolescente para quem é difícil falar da filha falecida, Beverly encara esta cassete como uma oportunidade de finalmente descobrir mais acerca dos pais. Por isso, decide embarcar numa aventura para encontrar todas as canções que contém. Pelo caminho, Beverly forma laços de amizade com a vizinha Ellen (Audrey Hsieh), a dura e intimidante Nicky (Olga Petsa) e Anti (Nick Thune), o proprietário da loja de música crucial para encontrar estas faixas, além de fortalecer a ligação que tem com Gail.

TV Cine

Estreia a 3 de Dezembro:

Deviam Ter Saído (2020)
You Should Have Left
O casamento de Theo Conroy, um banqueiro de meia-idade, e da jovem actriz Susanna, está sob pressão, desgastado pelo secretismo dela e pelo ciúme e passado dele. Num esforço para reparar a relação, decidem ir de férias com a filha de seis anos, Ella. Mas há algo  inquietante na moderna casa numa zona erma de Gales. A disposição não é apenas contra intuitiva, está de alguma forma errada: demasiados interruptores de luz, demasiadas portas, demasiados corredores. E porque apodrecem os alimentos tão depressa? Theo perde a compreensão da realidade e suspeita que uma força no interior da casa sabe mais do que ele ou Susanna e conhece os segredos que escondem um do outro.

Disney +

Estreia a 3 de Dezembro:

Diário de Um Banana (2021)
Diary of a Wimpy Kid
Greg Heffley é um rapaz magricela, mas ambicioso, com uma imaginação fértil e grandes planos para ser rico e famoso - ele só precisa primeiro de sobreviver ao liceu. Para piorar as coisas, o adorável melhor amigo de Greg, Rowley, parece ter sucesso em tudo, mesmo sem tentar. Com os detalhes das suas hilariantes e frequentemente desastrosas tentativas de preencher as páginas do seu diário, Greg aprende a valorizar os verdadeiros amigos e a satisfação que vem de defender o que está certo.

Sem comentários: