25-abril-billboard

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Estreias da Semana #485

Neste segundo feriado de Dezembro, chegam às salas de cinema portuguesas cinco novos filmes, a que se junta a reposição de O Garoto de Charlot, num restauro digital a propósito do centenário do filme. No streaming, também se contam novas estreias cinematográficas.

Compartimento No. 6 (2021)
Hytti nro 6 / Compartment No. 6
Moscovo 1996. Laura, uma estudante finlandesa, foge de um caso de amor. Apanha o comboio para Murmansk onde deseja ver as pinturas rupestres com 10 mil anos. Ao contrário da vida em Moscovo, quer estar rodeada por algo que perdure. É obrigada a partilhar o compartimento do comboio com Vadim, um mineiro russo. A companhia de Vadim e a realidade desolada das cidades russas começam a dissolver as ideias românticas que Laura tinha das suas viagens...

Não Olhem Para Cima (2021)
Don't Look Up
A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e o seu professor, o Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem um cometa em rota de colisão com a Terra. Para piorar a situação, ninguém parece realmente importar-se. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall partem numa digressão mediática que os leva até à indiferente Presidente Orlean (Meryl Streep) e ao seu filho e chefe de gabinete, Jason (Jonah Hill), e a participar no The Daily Rip, um animado programa das manhãs apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). Faltam seis meses para o impacto, mas gerir o ciclo mediático de 24 horas e conseguir a atenção de um público obcecado com as redes sociais antes que seja demasiado tarde prova ser chocantemente cómico. O que será preciso para que o mundo olhe para cima?

O Garoto de Charlot (restauro digital do centenário) (1921)
The Kid
Charlot toma conta de uma criança abandonada, mas a relação entre os dois fica em risco quando a mãe a tenta recuperar.

Pig - A Viagem de Rob (2021)
Pig
Rob (Nicolas Cage) vive sozinho numa floresta isolada do Oregon com a sua fiel porca forrageira. Rob vende as raras e caríssimas trufas que ela encontra a um jovem empresário. A calma reclusão de Rob termina quando é atacado com violência e lhe roubam a porca forçando-o a regressar a Portland em busca dos responsáveis.

Resident Evil: Raccoon City (2021)
Resident Evil: Welcome to Raccoon City
Outrora a cidade sede da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, RaccoonCity é agora uma cidade moribunda no midwest americano. O abandono da empresa deixou a cidade deserta com um enorme mal escondido por baixo da superfície. Quando esse mal é libertado, um grupo tenta sobreviver e descobrir a verdade escondida por detrás da Umbrella.

West Side Story (2021)
Nova versão do musical de 1961 sobre dois jovens de grupos rivais da comunidade porto-riquenha em Nova Iorque que se apaixonam pela mesma mulher.

Netflix Portugal:

Estreia a 9 de Dezembro:

O Rapaz de Asakusa (2021)
Asakusa Kid
Kitano estudou sob a tutela de Senzaburo Fukami, humorista esquecido e mestre do palco. Passado em Asakusa em meados da década de 1960, altura em que o local era uma área sórdida de Tóquio, o filme mostra como Kitano abandona os estudos e acaba por arranjar emprego num recinto conhecido pelos espetáculos de striptease e comédia, onde cedo se torna aprendiz do lendário Senzaburo Fukami. Fukami foi mestre de outros humoristas famosos como Hachiro Azuma e Kinichi Hagimoto, um homem que renunciou à televisão e acreditava apenas em espectáculos ao vivo. Kitano trabalhou no duro sob a tutela de Fukami para aprimorar as suas capacidades e seguir o sonho de ser um humorista de sucesso. Porém, com a crescente popularidade da televisão, a comédia ao vivo foi sendo gradualmente preterida.

Estreia a 10 de Dezembro:

De Volta a Casa (2021)
Back to the Outback
Fartas de estarem presas num reptilário onde são vistas pelos humanos como se fossem monstros, algumas das mais mortíferas criaturas da Austrália planeiam uma fuga para o deserto, onde julgam poder integrar-se sem serem julgadas. A líder do grupo é Maddie, uma cobra venenosa com um coração de ouro, que se junta a Zoe, uma confiante diabo-espinhoso, Frank, uma aranha peluda e solitária, e Nigel, um escorpião sensível. Bonitão, um coala fofo e intratável, junta-se inesperadamente ao grupo durante a fuga e Maddie e os outros não têm outra escolha que não seja deixá-lo acompanhá-los. E assim começa uma viagem pela Austrália fora, enquanto o grupo é perseguido pelo tratador Chaz e pela sua assistente.

Indesculpável (2021)
The Unforgivable
Ruth Slater (Sandra Bullock) sai da prisão após cumprir pena por um crime violento, mas a sociedade recusa-se a perdoar o que ela fez no passado. Enfrenta juízos de valor no lugar que, outrora, fora a sua casa e parece ter uma só hipótese de redenção: encontrar a irmã mais nova, que foi obrigada a deixar para trás e com quem perdeu o contacto.

Amazon Prime Video:

Estreia a 10 de Dezembro:

Encounter (2021)
Dois irmãos fogem com o pai, um fuzileiro condecorado, que tenta protegê-los de uma ameaça desumana. À medida que a viagem os leva em direcções cada vez mais perigosas e inesperadas, os rapazes terão de enfrentar duras verdades e deixar a infância para trás.

Sem comentários: