quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Estreias da Semana #489

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. No streaming, também há algumas estreias.

Irmãs de Armas (2019)
Soeurs d'armes
Num país devastado pela guerra, uma jovem Yazidi é sequestrada e vendida como escrava. Decide vingar-se juntando-se a uma brigada internacional de mulheres que lutam com a resistência curda. Aprende a lidar com armas e descobre a solidariedade das que se rebelam e a possibilidade de punir os seus opressores, fanáticos com pavor de serem mortos por mulheres.

Meu Querido Monstro (2021)
Buka
Escândalo na família real: a princesa Bárbara escapou do palácio e atravessou a floresta em busca de um príncipe bonito, mas é capturada por Buka, o ladrão mais perigoso do reino. No entanto, depressa se torna claro que a princesa está pronta para transformar a vida de Buka num pesadelo, apenas para alcançar o seu objectivo.

O Acontecimento (2021)
L'Événement
França, 1963. Anne, uma jovem estudante de literatura francesa, brilhante e com um futuro promissor, vê-se perante uma gravidez inesperada e indesejada. Vê assim desaparecer a oportunidade de terminar os estudos e escapar aos constrangimentos da sua origem social. Perante a aproximação dos últimos exames e com a barriga a crescer, Anne resolve tomar medidas que lhe podem valer a vergonha, o sofrimento e até mesmo a prisão.

Odeio-te e Amo-te (2021)
The Hating Game
Baseado no sucesso literário de Sally Thorne, Odeio-te e Amo-te conta a história da ambiciosa Lucy Hutton (Lucy Hale) e do frio e eficiente Joshua Templeton (Austin Stowell), assistentes do presidente de uma editora. Perante uma hipótese de promoção, Lucy inicia um jogo impiedoso contra Josh, uma rivalidade que se torna cada vez mais complicada pela crescente atracção que sente por ele após uma inocente viagem de elevador. Será amor ou apenas outro jogo na sua busca interminável por sucesso?

Sem Hora Marcada (2021)
Out of Death
Shannon pretende guardar as cinzas do pai na floresta quando vê polícias corruptos a traficar droga. Tenta fugir pela floresta e recebe a ajuda de um xerife reformado.

Tom Medina (2021)
Enviado por um tribunal juvenil em liberdade condicional para a Camargue, uma região no sul da França, Tom Medina (David Murgia), um jovem errante, fica sob a alçada de Ulysse (Slimani Dazi), dono de uma quinta que vive em sintonia com a natureza. Embora pareça uma pessoa difícil, Ulysse revela-se benevolente e generoso. Tomado por visões e fascinado por touros e cavalos, Tom recebe orientação de Ulysse e deixa de roubar, agora tem sede de conhecimento e aspira tornar-se outra pessoa. Porém, continua a lutar contra o seu destino, revoltado com a irredutível hostilidade que enfrenta, até se cruzar com Suzanne que o deixa num exigente dilema.

Amazon Prime Video

Estreia a 7 de Janeiro:

The Tender Bar (2021)
A história de J.R. (Tye Sheridan), um rapaz sem pai que cresceu no brilho de um bar onde o dono, o seu tio Charlie (Ben Affleck), é o mais carismático e colorido num sortido de peculiares figuras paternas. A mãe do rapaz (Lily Rabe) luta por dar ao filho as oportunidades que lhe foram negadas enquanto J.R. começa a perseguir com afinco, embora nem sempre de forma graciosa, os seus sonhos românticos e profissionais mantendo um pé persistente no bar do tio Charlie. Baseado no livro de memórias de J.R. Moehringer.

TVCine

Estreia a 9 de Janeiro:

Embattled (2020)
Um filho aspira a seguir os passos do pai, um famoso lutador de MMA. Mas ao longo da sua jornada, terá de descobrir como pôr fim ao ciclo de violência que o seu pai perpetuou...

Vencidos da Vida (2020)
Rodrigo Areias revisita algumas das suas curtas-metragens, dos seus arquivos e referências visuais e sonoras do seu trabalho. Diferentes histórias surgem, agora, como fantasmas projectados na tela de um velho cinema, que já não existe. Seguidas por uma só espectadora e por um velho projeccionista que, da janela de focagem, a observa enquanto continua o desenrolar do filme. Os dois constroem, sem saber, uma narrativa composta por múltiplas versões de gente vencida da vida.

Sem comentários: