25-abril-billboard

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Estreias da Semana #492

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas nove novos filmes. 28½ e Nightmare Alley - Beco das Almas Perdidas são duas das estreias em destaque. No streaming, também há várias novidades.

Teresa (Anabela Caetano), com quase 30 anos, procura emprego. Depois de um dia difícil, tudo deverá parecer bem num jantar com estrangeiros que visitam Lisboa.

355 (2022)
The 355
Uma arma ultrassecreta cai nas mãos de mercenários. A agente da CIA Mason "Mace" Brown (Jessica Chastain) terá de unir forças com a rival Marie (Diane Kruger), com a antiga aliada do MI6 e especialista em informática Khadijah (Lupita Nyong'o), e com a psicóloga colombiana Graciela (Penélope Cruz), numa missão perigosa com o intuito de recuperarem a arma enquanto se mantêm um passo à frente de Lin Mi Sheng (Bingbing Fan), a misteriosa mulher que as segue a todo o instante.

Albatros (2021)
Após dez anos de vida em comum, Laurent pede a namorada Marie em casamento. Vai até ser um casamento tradicional, com vestido branco. A pequena Poulette adora que os pais vão dar o nó. Embora a vida corra bem para a família, o trabalho de Laurent, que ele adora, tem o seu preço. Como chefe da polícia local na pitoresca comunidade de Étretat, na Normandia, ele não só tem de lidar com os bêbados do bar, mas também com crimes mais graves, de fraudes de seguros a abuso infantil, ou um parisiense suicida que se atira de um penhasco íngreme. Mas é quando o agricultor Julien desafia repetidamente as regulamentações da União Europeia que Laurent, finalmente, explode.

Eduardo e Mônica (2020)
O romance entre uma estudante de medicina libertária e um adolescente de 16 anos, ainda no colegial, pode dar certo? Adaptação da canção homónima de Renato Russo, a longa-metragem acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone), que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

Gagarine (2020)
Yuri tem 16 anos e viveu toda a vida nas Torres Gagarine, um vasto projecto habitacional de tijolos vermelhos nos arredores de Paris. Amante da ciência, sonha tornar-se astronauta. Quando são divulgados os planos para demolir as torres, Yuri junta-se à resistência. Com os seus amigos, Diana e Houssam, embarca numa missão para salvar a casa que se tornou a sua "nave espacial".

Memória (2021)
Memoria
Uma escocesa de visita à irmã doente em Bogotá, na Colômbia, trava amizade com um jovem músico e com um arqueólogo francês encarregado de monitorizar o projecto de construção de um túnel, através da cordilheira dos Andes. Todas as noites, ela começa a ouvir ruídos cada vez mais altos que a impedem de dormir.

Nightmare Alley - Beco das Almas Perdidas (2021)
Nightmare Alley
Stanton Carlisle (Bradley Cooper) ganha o afeto de Zeena (Toni Collette) e do seu marido Pete (David Strathairn), um antigo mentalista. O casal ensina-lhe os truques do negócio e o trabalho no circo itinerante torna-se também um bilhete dourado para o sucesso, o que lhe permite usar o conhecimento recém-adquirido para subjugar a elite rica da sociedade nova-iorquina dos anos 40. Com Molly (Rooney Mara) a seu lado, Stanton conspira para enganar um perigoso magnata (Richard Jenkins) com a ajuda de uma psiquiatra (Cate Blanchett) que, em simultâneo, poderá revelar-se a mais perigosa das adversárias. Remake do filme de 1947 realizado por Edmund Goulding. Baseado no romance homónimo de William Lindsay Gresham.

Pica e o Cristal Mágico (2019)
Latte Igel und der magische Wasserstein / Latte and the Magic Waterstone
Quando um urso ganancioso rouba uma pedra mágica para manter a água da floresta para si, um ouriço corajoso e um esquilo tímido trabalharão juntos para recuperá-la.

Swallow (2019)
Aparentemente, Hunter (Haley Bennett) parece ter tudo. Engravidou recentemente e parece feliz por passar o  tempo a cuidar de uma casa imaculada e a agradar ao marido, Richie (Austin Stowell). No entanto, à medida que aumenta a pressão para satisfazer os sogros controladores e as rígidas expectativas do marido, começam a surgir fissuras na aparência cuidadosamente cultivada. Hunter desenvolve um hábito perigoso e um segredo obscuro do passado infiltra-se sob a forma de uma desordem que a faz engolir compulsivamente objectos não comestíveis e, muitas vezes, perigosos...

Netflix Portugal

Estreou a 21 de Janeiro:

Munique à Beira da Guerra (2021)
Munich: The Edge of War
Baseado no best-seller internacional de Robert Harris. No outono de 1938, a Europa encontra-se à beira da guerra. Adolf Hitler prepara-se para invadir a Checoslováquia, e o governo de Neville Chamberlain procura desesperadamente uma solução pacífica. Dada a crescente pressão, Hugh Legat, um funcionário público britânico, e Paul von Hartmann, um diplomata alemão, viajam até Munique para a Conferência de emergência. Quando as negociações começam, os dois velhos amigos vêem-se no centro de uma teia de subterfúgio político e perigo bem real. Com o mundo inteiro de olhos postos neles, conseguirão evitar a guerra? E, caso consigam, a que preço...?

Estreia a 28 de Janeiro:

Jogar em Casa (2022)
Home Team
Dois anos após vencer a Super Bowl, o treinador da NFL Sean Payton é suspenso e regressa à terra natal, onde se reaproxima do filho de 12 anos, ao treinar a sua equipa de futebol americano da escola.

Disney +

Estreia a 28 de Janeiro:

A Idade do Gelo: As Aventuras de Buck (2022)
The Ice Age Adventures of Buck Wild
Crash e Eddie juntam-se ao amigo Buck Selvagem para enfrentar os dinossauros do mundo perdido.

TVCine

Estreia a 28 de Janeiro:

Fórmula 1 (2013)
1
A história dos carismáticos pilotos que arriscaram a vida durante a era mais perigosa e mortífera da Fórmula 1 e daqueles que impuseram a sua vontade e mudaram o desporto para sempre. Documentário realizado por Paul Crowder, com narração de Michael Fassbender.

Estreia a 29 de Janeiro:

Needle in a Timestack (2021)
Nick e Janine vivem um casamento feliz até ao dia em que o ex-marido de Janine distorce o tempo para os tentar separar. À medida que as memórias de Nick desaparecem, ele tem de decidir o que está disposto a sacrificar a fim de agarrar - ou largar - tudo o que ama.

Sem comentários: