25-abril-billboard

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Estreias da Semana #506

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses cinco novos filmes. A estes, junta-se a reposição de Rei Édipo (1967), do Ciclo o Cinema Segundo Pasolini. No streaming, conta-se uma nova estreia.

À Procura de Anne Frank (2021)
Where Is Anne Frank
O filme acompanha a história de Kitty, a amiga imaginária a quem Anne Frank dedicou o seu diário. Adolescente impetuosa, Kitty acorda num futuro próximo, na casa de Anne Frank em Amsterdão, e inicia uma viagem para encontrar Anne, que ela acredita ainda estar viva, na Europa de hoje. Enquanto a jovem fica chocada com o mundo moderno, também se depara com o legado de Anne.

As Aventuras de Gulliver (2021)
Gulliver Returns
Gulliver é um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para voltar a Lilliput, o reino onde é considerado um herói. Gulliver corre para Lilliput, ansioso para encontrar os seus velhos amigos, mas em vez disso, é algemado como um impostor, pois toda Lilliput aguardava um Grande e Poderoso Gigante que derrotara o inimigo apenas com a mão esquerda e que realizara feitos impossíveis para as pessoas comuns. Entretanto, no porto, a Armada de Blefuscu prepara-se para atacar Lilliput e a cidade não está pronta para enfrentá-la. O povo de Lilliput sente-se desapontado e em pânico, tal como Gulliver, levado para uma masmorra porque o rei criou uma lenda sobre Gulliver ser um gigante. O rei e os seus absurdos decretos vão ser também a causa de um conjunto de eventos que resultarão na quebra dos muros da fortaleza, dos narizes dos guardas, da fé das pessoas e do curso do próprio tempo. Será neste caos que Gulliver seguirá o seu caminho; e todos vão ver que não é necessário ser um gigante para fazer grandes coisas.

Colmeia (2021)
Zgjoi / Hive
Com o marido desaparecido desde a guerra no Kosovo, Fahrije decide criar uma pequena empresa agrícola para sustentar a família. Infelizmente, a aldeia patriarcal e tradicional onde vive não vê com bons olhos o seu empreendimento, as suas ambições e os seus esforços.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)
Doctor Strange in the Multiverse of Madness
O Doutor Estranho abre um novo capítulo nas suas aventuras com uma viagem pelo Multiverso, por perigosas realidades alternativas, com a ajuda do seu amigo de confiança Wong e com Wanda Maximoff, também conhecida como Scarlet Witch.

O Rei do Riso (2021)
Qui rido io
No início do século XX, na Nápoles da Belle Époque, os teatros e cinemas brilhavam. O grande actor cómico Eduardo Scarpetta era o rei das bilheteiras. De origem humilde, fez nome graças às suas comédias e à personagem de Felice Sciosciammocca. O teatro era a sua vida e a família gravitava à sua volta, composta por esposas, parceiros, amantes, filhos legítimos e ilegítimos, incluindo Titina, Eduardo e Peppino De Filippo. Em 1904, no auge do sucesso, Scarpetta permite-se uma jogada perigosa: cria uma paródia de La figlia di Iorio, uma tragédia do maior poeta italiano da época, Gabriele D'Annunzio. Na noite de estreia da peça, estala um tumulto no teatro: a peça é interrompida entre gritos e apitos e Scarpetta acaba por ser acusado de plágio pelo próprio D'Annunzio. Assim teve início o primeiro processo de direitos de autor em Itália. Os anos do julgamento seriam consumidores para ele e para toda a família. Tudo na vida de Scarpetta parece estar a desmoronar-se, mas com um grande acto ele desafiará o destino e ganhará o seu último jogo.

Netflix Portugal

Estreia a 6 de Maio:

Incompatíveis e Não Só...2 (2022)
Loin du Périph
Ousmane Diakité (Omar Sy) e François Monge (Laurent Lafitte) são polícias com estilos, raízes e carreiras bem diferentes. Voltam a encontrar-se e a formar um par improvável numa nova investigação pela França. O que aparenta ser um simples negócio de droga acaba por revelar-se um crime em larga escala, envolto em perigo e inesperadamente cómico.

Sem comentários: