25-abril-billboard

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Estreias da Semana #512

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. Nada melhor para aproveitar o feriado. Nas plataformas de streaming, também se contam várias estreias.

A Promessa de Hasan (2021)
Bağlılık Hasan
Hasan é um agricultor que vive da terra que herdou do pai. Quando fica a saber dos planos para a instalação de uma torre de alta tensão nas terras que cultiva, tudo faz para que o seu lote fique fora deste planeamento, apelando ao poder local. Mas antes de partir para a peregrinação que planeara até Meca, terá de cumprir a promessa que fez à sua mulher: reparar os erros do passado. Um olhar sobre o conflito entre a fé e as ambições num mundo dividido entre tradição e modernidade.

Buzz Lightyear (2022)
Lightyear
Buzz Lightyear acompanha o Ranger do Espaço, após ter sido abandonado num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, com o seu comandante e restante tripulação. Enquanto Buzz tenta descobrir uma forma de regressarem a casa, através do espaço e do tempo, recebem a companhia de um ambicioso grupo de recrutas e respectivo animal de companhia, um gato robot chamado Sox. Para complicar as coisas e ameaçar a missão, também aparece o enigmático Zurg com um exército de robots implacáveis e intenções misteriosas.

Herói em 30 Dias (2020)
30 jours max
Rayane é um jovem polícia desajeitado e medroso que é alvo constante de troça pelos colegas. No dia em que o médico erradamente lhe diz que tem apenas 30 dias de vida, ele percebe que é sua última hipótese de se tornar um herói. O eterno assustado transforma-se num verdadeiro homem de ação que assumirá todos os riscos para capturar um grande traficante.

O Relatório de Auschwitz (2021)
The Auschwitz Report
Inspirado na história real de Freddy e Walter, dois jovens judeus eslovacos deportados para Auschwitz em 1942. A 10 de Abril de 1944, após planeamento meticuloso e com a ajuda e empenho dos outros prisioneiros, conseguem fugir. Fazem o caminho pelas montanhas de regresso à Eslováquia. Conseguem finalmente atravessar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Organizam um relatório detalhado sobre o genocídio no campo, mas com a propaganda nazi e as ligações internacionais ainda em vigor, o relato parece demasiado penoso para ser credível.

Um Corpo que Dança - Ballet Gulbenkian 1965-2005 (2022)
Documentário que mostra o percurso do Ballet Gulbenkian, o desenvolvimento da dança em Portugal e a História política, económica e sociocultural do país. Recorre a imagens de arquivo inéditas e a entrevistas a criadores, historiadores, bailarinos e directores do Ballet Gulbenkian como Vasco Wellenkamp, Milko Sparemblek, José Sasportes, Olga Roriz, Jorge Salavisa, Paulo Ribeiro, Ricardo Pais, João Fiadeiro, Vera Mantero, Isabel Ruth, Clara Andermatt e a dezenas de outros bailarinos. Além de dar a ver o percurso de uma das maiores companhias de dança portuguesas do século XX, revela o modo como o Ballet Gulbenkian espelhou a sociedade em que viveu, as suas profundas mudanças e abertura ao mundo exterior após o 25 de Abril.

Um Outro Mundo (2021)
Un autre monde
Philippe Lemesle e a esposa estão prestes a separar-se, o amor irrevogavelmente desgastado pelas pressões do trabalho. Executivo num grande grupo industrial, Philippe já não sabe como satisfazer as inconsistentes exigências dos seus superiores: ontem queriam que ele fosse gestor, hoje querem um carrasco. Chegou o momento de Philippe decidir o que fazer com a sua vida.

Netflix Portugal

Estreou a 15 de Junho:

A Ira de Deus (2022)
La ira de Dios
Luciana encontra-se no centro de um círculo de mortes familiares que se aperta à sua volta a cada minuto que passa. O seu patrão, um escritor enigmático, analisa o caso através de um véu de terror e com uma postura marcada por remorsos. Enquanto luta obsessivamente para salvar a única familiar que lhe resta, a sua irmã Valentina, Luciana dá por si numa encruzilhada entre a razão e a morte.

Estreia a 17 de Junho:

A Cabeça da Aranha (2022)
Spiderhead
Na penitenciária gerida por Steve Abnesti (Chris Hemsworth), os reclusos usam um dispositivo colocado cirurgicamente que lhes administra doses de drogas psicotrópicas em troca da comutação das suas penas. Não existem grades, celas nem uniformes. Na Cabeça de Aranha, os voluntários detidos são livres de se expressar… até que deixam de o ser. Por vezes, são uma versão melhor de si mesmos. Demasiado agitados? Há uma droga para isso. Deprimidos? Também há uma droga para isso. Mas, quando dois reclusos, Jeff (Miles Teller) e Lizzy (Jurnee Smollett), criam uma ligação, o seu percurso até à redenção sofre uma reviravolta.

Amazon Prime Video

Estreou a 15 de Junho:

First Love (2022)
First Love conta a história amorosa de Jim e Ann em comparação com a dos pais de Jim, que passam por dificuldades após uma crise financeira. Uma história sobre a entrada na idade adulta.

HBO Max

Estreia a 16 de Junho:

O Pai da Noiva (2022)
Father of the Bride
Billy (Andy Garcia) e Ingrid (Gloria Estefan) ficam surpreendidos quando a filha mais velha, Sofia (Adria Arjona), vem a Miami para uma visita e traz o novo namorado, Adan (Diego Boneta), de quem está noiva. Têm planeado um casamento rápido, para irem viver uma nova vida no México, onde está a família de Adan. A surpresa de Sofia sobrepõe-se à notícia de que Billy e Ingrid se estão a divorciar e ambos concordam em adiar o anúncio e fingir que são um casal apaixonado. Entretanto, chega Hernan (Pedro Damián), o pai de Adan que traz as suas próprias tradições e orgulho familiar. Os dois pais obstinados lutam pelo controlo das festividades e tudo se transforma num jogo de orgulho e superioridade, à medida que as culturas colidem, as gerações tomam partido e as tradições competem umas com as outras. As relações familiares são colocadas à prova enquanto a montanha-russa da organização do casamento prossegue até ao altar.

Apple TV +

Estreia a 17 de Junho:

Cha Cha Real Smooth (2022)
Um jovem recém-licenciado que voltou a viver com a família e trabalha como animador em bar mitzvahs, estabelece uma amizade única com uma jovem mãe e a sua filha adolescente.

Sem comentários: