quinta-feira, 23 de junho de 2022

Estreias da Semana #513

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas oito novos filmes. Há também uma novidade no streaming.

Campo de Sangue (2022)
A personagem de um romance escrito no passado ganha vida no presente para atormentar a autora, revivendo e revisitando com ela a história do crime da Pensão da Avenida.

Deadlock - Sem Saída (2021)
Deadlock
Mack é um antigo soldado que se mudou para uma cidade, perto de uma central nuclear. Quase todos os habitantes trabalham na central e a vida é pacífica, até ao dia em que um bando de mercenários invade o reactor e faz reféns, incluindo um grupo de crianças numa viagem escolar. Agora, Mack inicia uma corrida contra o tempo para usar o seu treino militar e derrotar os mercenários antes que estes provoquem uma catástrofe irremediável. Pelo caminho, descobre o motivo do ataque e um enorme segredo escondido na cidade.

Elvis (2022)
A vida de Elvis Presley vista pelo ângulo da complexa relação com o seu enigmático agente, o Coronel Tom Parker.

O Telefone Negro (2022)
The Black Phone
Finney Shaw, um rapaz de 13 anos, tímido, mas perspicaz, foi raptado por um assassino em série que o prende numa cave à prova de som, manchada com o sangue de meia dúzia de outras crianças assassinadas. Um antigo telefone, há muito desligado, toca durante a noite com as vozes dessas vítimas, decididas a salvar Finney.

Criada em 1996, a Companhia de Teatro do Chapitô tem desenvolvido o seu trabalho, muitas vezes, sem a atenção devida dos seus pares. É a companhia de teatro portuguesa mais premiada internacionalmente. Durante cerca de um ano, entre 2020 e 2021, os realizadores acompanharam a companhia no seu processo criativo, nos ensaios, na actuação das peças e na sua itinerância. Uma viagem que olhou também para a história desses 25 anos através das muitas imagens de arquivo que a companhia registou ao longo do tempo.

Recreio (2021)
Un monde
Nora tem sete anos e vê Abel, o irmão mais velho, ser intimidado por outras crianças no recreio da escola. Apressa-se a protegê-lo, mas Abel obriga-a a permanecer em silêncio. Apanhada num conflito de lealdade, Nora tenta encontrar o seu lugar, dividida entre o mundo das crianças e o dos adultos.

Tão Perto, Tão Longe (2019)
Deux moi
Rémy e Mélanie têm 30 anos e moram no mesmo distrito de Paris. Ela multiplica compromissos perdidos nas redes sociais enquanto ele luta para se encontrar. São ambos vítimas dessa solidão das grandes cidades, numa era em que todos estão hiper ligados e onde deveria ser mais fácil encontrar alguém. Duas pessoas, dois caminhos. Sem saber, tomam estradas que os levam na mesma direção.

Um Iaque na Sala de Aula (2019)
Lunana: A Yak in the Classroom
Ugyen, um jovem professor da zona moderna do Butão, foge aos seus deveres enquanto planeia ir para a Austrália para se tornar cantor. Como castigo, os seus superiores mandam-no para a escola mais remota do mundo, numa aldeia chamada Lunana, para concluir o seu contrato. Ugyen dá por si afastado dos confortos ocidentais após uma dura caminhada de oito dias para chegar à aldeia. Em Lunana, não há electricidade, manuais, nem um quadro na sala de aula. Apesar de pobres, os aldeões recebem calorosamente o novo professor, mas ele tem a tarefa intimidante de ensinar as crianças sem materiais. Quer desistir e ir-se embora, mas começa a descobrir as dificuldades das crianças que ensina e a transformar-se através da incrível força espiritual dos aldeões.

Amazon Prime Video

Estreia a 24 de Junho:

My Fake Boyfriend (2022)
Andrew tem um grave problema: não pode afastar-se do namorado tóxico que acaba de o deixar. Os amigos intrometidos decidem ajudá-lo criando Cristiano, um falso namorado perfeito para ele partilhar nas redes sociais. O problema está resolvido, certo? Só que não.

Sem comentários: