quinta-feira, 14 de julho de 2022

Estreias da Semana #517

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Há também uma novidade no streaming.

2 Duros de Roer (2022)
Manuel Venâncio, um polícia do Porto, pede transferência para Lisboa. O seu novo parceiro é José Sobreiro, um alfacinha folião, mais adepto de se dar com os bandidos do que prendê-los. Acompanhados por uma misteriosa estudante estrangeira de nome Murphy que pretende filmá-los para a sua tese de mestrado, vivem um dia louco repleto de personagens caricatas enquanto descobrem uma operação de tráfico de droga com consequências desastrosas, não só para a cidade, mas para todo o mundo.

A Civil (2021)
La Civil
A filha adolescente de Cielo é raptada no norte do México. Quando as autoridades recusam apoiar na busca, Cielo toma o assunto nas próprias mãos e abandona o papel de dona de casa para se tornar uma vingativa militante.

A Dois Minutos do Infinito (2020)
Droste no hate de bokura / Beyond the Infinite Two Minutes
Kato é o proprietário de um café em Quioto, no Japão. Certa noite, após o fecho, surge no ecrã do seu próprio computador a dizer que transmite a partir de dois minutos no futuro. Confuso e cético, Kato pede ajuda aos amigos, que começam a formular um plano para conseguirem ver ainda mais além.

Alcarràs (2022)
Desde que se lembram, a família Solé passa todos os Verões a apanhar pêssegos no seu pomar em Alcarràs, uma pequena aldeia na Catalunha. Mas a colheita deste ano pode ser a última, pois enfrentam uma ameaça de despejo. Os novos planos para o terreno, que incluem o corte dos pessegueiros e a instalação de painéis solares, provocam uma brecha nesta grande família unida. Pela primeira vez, enfrentam um futuro incerto e arriscam-se a perder mais do que apenas o pomar.

Alta Costura (2021)
Haute Couture
Esther é chefe das costureiras no estúdio Dior e participa uma última vez na criação da linha de alta costura antes de se reformar. Um dia, recebe de volta a sua bolsa que fora roubada no metro por Jade, uma rapariga de 20 anos. Em vez de chamar a polícia, Esther decide tomar conta de Jade. Nela, vê a oportunidade de transmitir os seus conhecimentos e o ofício de costureira, a sua única riqueza. No mundo frenético da moda francesa, Esther tentará transmitir-lhe aquilo a que chamam "a beleza do gesto".

Alto e Bom Som - A Batida de Casablanca (2021)
Haut et fort
Anas, ex-rapper, trabalha num centro cultural localizado num bairro popular de Casablanca. Encorajados pelo novo professor, os jovens tentam libertar-se do peso de certas tradições para viverem a sua paixão e exprimirem-se através da cultura hip-hop...

The Gray Man - O Agente Oculto (2022)
The Gray Man
Court Gentry (Ryan Gosling), antigo agente da CIA, também conhecido como Sierra Six, é libertado de uma penitenciária por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), tinha como função espalhar a morte com o aval da agência norte-americana. A sua verdadeira identidade sempre esteve envolta em segredo. Quando, inadvertidamente, descobre os segredos obscuros daqueles que o contrataram, Six torna-se o alvo, perseguido mundo fora por Lloyd Hansen (Chris Evans), um antigo colega que não olha a meios para o neutralizar. Para fugir aos que o perseguem, conta apenas com a ajuda preciosa da agente Dani Miranda (Ana de Armas).

Amazon Prime Video

Estreia a 15 de Julho:

Don't Make Me Go (2022)
Max (John Cho), pai solteiro, descobre que tem uma doença terminal e decide compensar os anos de amor e apoio que vai perder com a filha adolescente Wally (Mia Isaac) no tempo que ainda tem com ela. Com a promessa de umas muito desejadas aulas de condução, convence Wally a acompanhá-lo numa viagem de carro desde a Califórnia até Nova Orleães para assistir a uma reunião de antigos alunos da universidade, onde espera reunir a filha com a mãe, que os abandonou.

Sem comentários: