quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Estreias da Semana #533

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas onze novos filmes. Destaque ainda para o Ciclo Mestres Japoneses Desconhecidos II, com a exibição das obras: A Vida de Uma Mulher (1962), de Yasuzō MasumuraJohnny Coração de Vidro (1962), de Koreyoshi Kurahara, e A Mulher que eu Abandonei (1969), de Kirio Urayama. No streaming, também há novidades cinematográficas.

Como em todos os verões, a pequena Salomé regressa à aldeia natal da sua família, nas montanhas de Trás-os-Montes, para passar as férias. É um tempo de festa e de descontração, mas, de repente, a sua adorada avó morre. Enquanto os adultos discutem por causa do funeral, Salomé é assombrada pelo espírito daquela que na aldeia era vista como uma bruxa.

Confessa, Fletch (2022)
Confess, Fletch
Charmoso e malandro, Fletch torna-se o principal suspeito num caso de homicídio enquanto procura uma colecção de arte roubada. Só conseguirá provar a sua inocência se descobrir o verdadeiro culpado numa extensa lista de suspeitos que inclui um excêntrico negociante de arte, um playboy desaparecido, um vizinho louco e a namorada italiana de Fletch.


Diário de Um Romance Passageiro (2022)
Chronique d'une liaison passagère
Uma mãe solteira e um homem casado tornam-se amantes. Empenhados em verem-se apenas por prazer e em não terem sentimentos românticos, ficam cada vez mais surpreendidos com a sua cumplicidade.

Fomos Feitos Um Para O Outro (2021)
On est fait pour s'entendre
Antoine, um professor de história, descobre que perdeu grande parte da capacidade de audição. Incapaz de assumir a deficiência, resigna-se a viver numa bolha e provoca a estranheza de todos os que o rodeiam. Os alunos desejam mais atenção, os colegas detestam a falta de concentração e as namoradas censuram-no pela falta de empatia. Claire, a nova vizinha, que veio viver temporariamente com a irmã e a filha após a morte do marido, sonha com paz e tranquilidade. Não com um vizinho barulhento como Antoine, com a música alta e o despertador que toca sem parar. E, no entanto, Claire e Antoine são feitos um para o outro!

King - Regresso a Casa (2022)
King
King, uma cria de leão traficada, foge do aeroporto e refugia-se junto de Inès e Alex que têm então a ideia louca de o levar de volta a África. Qualquer coisa pode acontecer quando Max, o seu avô excêntrico, decide juntar-se à aventura.

O Assassino Perfeito (2022)
The Enforcer
Um thriller noir ambientado em Miami, segue um assassino que descobre que a sua chefe passou a operar no ramo do tráfico sexual, pondo em risco uma jovem fugitiva de quem é amigo.

One Piece Film: Red (2022)
A história passa-se em Elegia, a Ilha da Música, onde Uta, a maior diva do mundo, realiza o seu primeiro concerto ao vivo. Chapéus de Palha e fãs de todo o mundo reúnem-se para apreciar a voz de Uta, que tem sido descrita como "do outro mundo". No entanto, o evento começa com a revelação chocante de que Uta é a filha de Shanks, o Ruivo.

Ovo (2022)
Pahanhautoja
Tinja, de 12 anos, está desesperada por agradar à mãe, uma mulher obcecada por apresentar a imagem de uma família perfeita. Uma noite, Tinja encontra um ovo estranho. O que dele sai é inacreditável.

Sobreviver ao Jogo (2021)
Survive the Game
Uma rusga para apanhar traficantes de droga corre mal. Cal e o seu parceiro ferido, David, perseguem os dois criminosos até uma quinta remota que pertence a Eric, um antigo militar. À medida que Cal e Eric planeiam a defesa, mais criminosos do gangue chegam ao local.

Super-Heróis (2021)
Supereroi
Anna e Marco precisam de super-poderes para se amarem um ao outro e ficarem juntos toda a vida, sabem-no bem. Ela é uma desenhadora de carácter impulsivo, inimiga das convenções; ele é um professor de física convencido de que cada fenómeno tem a sua explicação. O que os mantém juntos é uma incógnita que nenhuma fórmula pode revelar.

Vertigem Mortal (2022)
Fall
Becky e Hunter são duas amigas que vivem para a conquista de medos e a imposição de limites. Mas após subirem mais de 600 metros, até ao topo de uma torre de rádio remota e abandonada, encontram-se presas e sem qualquer forma de descer. Agora, as capacidades de escalada de Becky e Hunter serão postas à prova numa luta desesperada para sobreviver aos elementos, à falta de comida e água, e às alturas indutoras de vertigens.

Apple TV +

Estreia a 4 de Novembro:

Causeway (2022)
Uma soldado ferida em combate no Afeganistão regressa a casa e tenta ajustar-se à nova vida.

Amazon Prime Video

Estreia a 4 de Novembro:

My Policeman (2022)
No final dos anos 90, a chegada de um inválido Patrick à casa de Marion e Tom, faz regressar acontecimentos de há 40 anos e a relação apaixonada entre Tom e Patrick numa altura em que a homossexualidade era ilegal.

Netflix Portugal

Estreia a 4 de Novembro:

Enola Holmes 2 (2022)
Após o primeiro caso resolvido, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) segue as pisadas do famoso irmão Sherlock (Henry Cavill) e abre a sua própria agência. No entanto, acaba por descobrir que a vida de detective a não é fácil, muito menos para uma mulher. Resignada com a dura realidade da vida adulta, Enola está prestes a fechar portas quando uma rapariga lhe propõe o caso aparentemente simples de encontrar uma irmã desaparecida. Porém, a missão de Enola revela-se bem mais intrigante embrenhando-a num perigoso mundo londrino, de fábricas sinistras e salas de espetáculos coloridas, à alta-roda da sociedade e ao próprio 221B de Baker Street. Enola terá então de recorrer a amigos e a Sherlock, para resolver o mistério.

Sem comentários: