25-abril-billboard

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Estreias da Semana #537

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes. Decisão de Partir, O Menu e Ossos e Tudo são alguns dos títulos em destaque. Que tal aproveitar o feriado para ir ao cinema?

Um homem cai do pico de uma montanha e morre. O detective responsável, Hae-joon, conhece Seo-rae, esposa do falecido. A morte do marido não parece perturbá-la. Face ao comportamento tão atípico de um familiar enlutado, a polícia considera-a suspeita. Hae-joon interroga Seo-rae e decide vigiá-la. À medida que a observa sente-se cada vez mais interessado nela.

Noite Violenta (2022)
Violent Night
Na véspera de Natal, uma equipa de mercenários invade a propriedade de uma abastada família e toma-os como reféns. No entanto, o grupo não está preparado para um lutador surpresa – o Pai Natal está em casa e prepara-se para mostrar que este Nicolau, afinal, não é nenhum santo.

O Clube dos Anjos (2020)
Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho, confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data, passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassados e de promessas não cumpridas. O fim seria o seu único destino digno até à chegada de um talentoso e misterioso cozinheiro que lhes serve magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida... e da morte. Baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo.

O Menu (2022)
The Menu
O casal Margot e Tyler viaja até uma ilha junto à costa noroeste do Pacífico para comer num célebre restaurante onde o mundialmente celebrado chef Julian Slowik preparou um luxuoso menu de degustação para um restrito grupo de convidados. Presentes estão também três jovens ligados à área da tecnologia, Bryce, Soren e Dave, um casal mais velho, Anne e Richard, clientes habituais, a famosa crítica gastronómica Lillian Bloom e o seu editor Ted, e uma estrela de cinema de meia-idade com a sua assistente pessoal, Felicity. Recebidos por um grupo de empregados liderado pela autoritária Elsa, a noite desenrola-se num crescendo de tensão em cada mesa, à medida que se revelam segredos e surpreendentes pratos são servidos. Uma sucessão de acontecimentos violentos começa a agitar os comensais e torna cada vez mais evidente que o elaborado menu do chef Slowik foi concebido para provocar um final chocante.

O Trio em Mi Bemol (2022)
Jorge está a fazer um filme em torno de Le Trio en Mi Bemol, a única peça de teatro escrita por Éric Rohmer: Adélia e Paul divorciaram-se há algum tempo. Um dia, ela faz-lhe uma visita. Ao longo desse ano, encontram-se sete vezes. Para Jorge, o realizador, "volta e meia tem que passar a vassoura por cima de todas as coisas, e tudo tem que ser espanado para voltar a ser dito de novo", mesmo que ele não saiba porquê.

Ossos e Tudo (2022)
Bones and All
Abandonada pelo pai, a jovem Maren aprende a sobreviver durante uma longa viagem pelas estradas secundárias da América dos anos Reagan, onde conhece Lee, um vagabundo inadaptado. Apesar dos esforços, os caminhos de ambos continuam a levá-los a um passado aterrador e a um presente que irá determinar se o amor que sentem um pelo outro pode sobreviver à singularidade dos seus desejos.

Poker Face (2022)
Jake, um bilionário da área da tecnologia, reúne os amigos de infância na sua propriedade de Miami para o que se transforma num jogo de póquer de alto risco. Os convidados têm uma relação de amor e ódio com o anfitrião que concebeu um esquema elaborado para levar uma certa justiça a todos eles. Jake encontra-se a repensar a sua estratégia quando a mansão é tomada por um perigoso invasor conhecido pelos seus golpes anteriores que acabaram todos em homicídio e fogo posto.

Polícia Mauzão, Polícia Bonzão (2022)
Leynilögga / Cop Secret
Quando Bússi, o polícia mais duro da Islândia, é forçado a trabalhar com um novo parceiro para resolver uma série de assaltos a bancos, a pressão para encerrar o caso o mais depressa possível revela-se demasiada para ele.

Amazon Prime Video

Estreia a 2 de Dezembro:

Your Christmas or Mine? (2022)
Os estudantes Hayle e James são jovens e estão apaixonados. Depois de se despedirem um do outro para as férias de Natal numa estação de comboios de Londres, ambos tomam a decisão de trocar os comboios e fazerem uma surpresa ao outro. Mas, eles não fazem ideia de que acabaram de trocar de Natal.

Mañana es hoy (2022)
Verão de 1991. A família Gaspar começa as suas férias na praia, mas, após discutir com o pai, Lucía, a filha adolescente, decide fugir com o namorado. Um raio elétrico surpreende o resto da família a bordo de um barco e quando conseguem voltar à costa descobrem que viajaram até 2022. Um futuro cheio de smartphones, selfies e música trap. Será que conseguem voltar aos anos 90?

Sem comentários: