quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Estreias da Semana #541

As últimas estreias de 2022 chegam aos cinemas portugueses esta Quinta-feira. São seis os filmes que encerram o ano cinematográfico nas salas.

Adeus Felicidade (2021)
Au revoir le bonheur
Para prestar tributo ao falecido e amado pai, quatro irmãos em desacordo reúnem-se durante uma última semana na casa de Verão nas Ilhas Magdalen. Enquanto fazem as despedidas finais, os quatro irmãos revivem alegrias e dificuldades passadas, enquanto cada um luta por dar sentido à respectiva vida.

Irmão e Irmã (2022)
Frère et Soeur
Um irmão e uma irmã à beira dos 50. Alice é  actriz, Louis foi professor e poeta. Alice odeia o irmão há mais de 20 anos. Já não se viam há tanto tempo - quando Louis encontrava a irmã na rua, ela não o cumprimentava e fugia... São forçados a encontrar-se novamente quando os pais morrem.

O Incrível Maurice (2022)
The Amazing Maurice
Todas as cidades em Discworld conhecem as histórias sobre ratos e flautistas, algo que Maurice - um sábio gato de rua - e o seu bando de ratos educados (e um miúdo estúpido) usam como simpático e modesto ganha-pão. Até ao dia em que se cruzam com alguém que toca uma melodia diferente. Agora, Maurice e os seus ratos têm de lidar um novo conceito: o mal.

Repouso Absoluto (2022)
Bed Rest
Após lutar para começar uma família, Julie Rivers (Melissa Barrera) está finalmente no terceiro trimestre de uma gravidez saudável. Enquanto o marido, Daniel (Guy Burnett), se instala no novo emprego como professor universitário, Julie supervisiona a reconstrução do novo lar de ambos - uma casa histórica e isolada à beira dos lagos. Uma noite de celebração termina com um susto que envia Julie para as urgências do hospital. Para evitar o parto prematuro, prescrevem-lhe oito semanas de repouso absoluto na cama. As obras param e, enquanto Daniel trabalha longas horas, a monótona rotina de Julie é substituída por paisagens e sons perturbadores que a convencem de que a sua casa de sonho está assombrada por um fantasma do passado que tenta passar uma mensagem secreta. Daniel começa a temer os efeitos do repouso na saúde de Julie e contrata uma parteira, Delmy Walker (Edie Inksetter), para prestar cuidados 24 horas por dia. Mas a presença de Delmy apenas a faz sentir-se mais presa...

Shotgun Wedding - Casamento Explosivo (2022)
Shotgun Wedding
O extravagante local escolhido para um casamento é tomado por criminosos. Enquanto tentam salvar as suas famílias, os noivos, que começavam a duvidar do seu amor, redescobrem os motivos porque se apaixonaram.

Um Pedaço de Céu (2022)
Drii Winter
Marco trabalha para o agricultor Alois numa remota aldeia dos Alpes suíços. Até os clientes habituais da estalagem aprendem a apreciar este forasteiro que bebe chá gelado. Anna é uma rapariga da aldeia com uma filha de uma relação anterior. Alguns duvidam se esta relação irá resultar, mas Marco e Anna casam-se. O seu amor é expresso em palavras simples. A confiança entre eles cresce e a ternura perdura. Mas em breve Marco aparenta perder o controlo dos seus impulsos.

Sem comentários: