O Festival Política vai pela primeira vez a Coimbra, ao Convento São Francisco, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, com Dino D' Santiago, Hugo van der Ding e documentário de Tiago Pereira.
O evento será um aquecimento para a edição que decorre em Novembro de 2023, e conta com quatro actividades de entrada livre, com propostas de debate, cinema, música e performance, "que convidam à discussão e consciencialização cívica, individual e colectiva".
O músico Dino D’Santiago faz as honras de abertura, a 10 de Fevereiro, com uma conversa, dirigida às escolas, sobre o poder de transformação que a música e os artistas podem ter na sociedade. A discussão gira em torno da pergunta A música pode derrubar muros? e terá lugar no Grande Auditório do Convento São Francisco, pelas 10h30, num diálogo que conta também com a participação da vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, Ana Cortez Vaz. A entrada está limitada à comunidade escolar.
Para promover a acessibilidade do público, todas as sessões são acompanhadas de interpretação para Língua Gestual Portuguesa (na oficina Tangram - Somos Natureza, mediante solicitação prévia por e-mail) e o filme é legendado em português. Os bilhetes gratuitos podem ser levantados na bilheteira do Convento São Francisco, diariamente, entre as 15h00 e as 20h00. É permitido o levantamento de dois ingressos por pessoa, de acordo com a lotação definida para cada evento.
Em 2022, o Festival Política decorreu no Cinema São Jorge, de 21 a 24 de Abril (Lisboa), no Centro de Juventude de Braga, de 5 a 7 de Maio, e em vários espaços de Loulé, entre 22 e 24 de Setembro.
Mais informações em www.festivalpolitica.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário