quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Estreias da Semana #547

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Magic Mike: A Última Dança e Tár são duas das estreias.

Com Amor e Raiva (2022)
Avec amour et acharnement
Sara e Jean estão numa relação amorosa e estável há dez anos. São felizes. Ele é o seu rochedo, alguém a quem ela se pode agarrar. Quando se conheceram, Sara estava numa relação com François, o melhor amigo de Jean. Um dia, Sara François na rua. Ele não a vê, mas sente-se esmagada pela sensação de que a sua vida pode mudar subitamente. François entra de facto em contacto com Jean para sugerir que voltem a trabalhar juntos. Em breve, tudo pode ficar descontrolado.

Desaparecidos (2022)
Vanishing
Alice, uma cientista forense francesa, inventou uma técnica revolucionária no campo do restauro de cadáveres. Quando viaja à Coreia do Sul para participar numa conferência, recebe um pedido da polícia coreana para realizar uma autópsia num cadáver descoberto num rio. O detective responsável descobre, pelo resultado da autópsia, que a morte está ligada à máfia de tráfico de órgãos.

Godard Cinema (2022)
Godard seul le cinéma
Documentário de Cyril Leuthy que deseja levar-nos além dos clichés de um mito que, por vezes, se tornou caricatural, e dar a conhecer um homem mais sentimental do que parece. Um homem habitado e, às vezes, ultrapassado pela sua arte.

João Ayres, Pintor Independente (2022)
João Ayres (1921-2001), figura em trânsito entre Moçambique e Portugal, foi sendo esquecido das cronografias da arte moderna portuguesa, europeia ou africana. A sua família – a quem foi deixado um importante acervo da obra - é representada pela narrativa de um dos netos, Diogo Camilo Alves, que tem vindo a pugnar pela conservação e reactivação da arte do avô.

Magic Mike: A Última Dança (2023)
Magic Mike's Last Dance
Mike Lane sobe de novo ao palco após um longo hiato e um negócio falido que o obrigou a trabalhar como barman na Florida. No que espera ser uma última oportunidade, Mike dirige-se a Londres na companhia de uma socialite rica que o atrai com uma oferta irrecusável. Com tudo em jogo, Mike descobre o que ela realmente pretende.

Tár (2022)
A maestrina Lydia Tár (Cate Blanchett), a primeira mulher a dirigir uma grande orquestra alemã, está a poucos dias de gravar a sinfonia que impulsionará ainda mais a sua já formidável carreira. Quando alguém parece conspirar contra ela, a jovem Petra, a brilhante e encantadora filha adoptiva de seis anos de Lydia, assume um papel decisivo no apoio emocional à mãe em dificuldades.

Tori e Lokita (2022)
Tori et Lokita
Na Bélgica actual, um menino e uma adolescente que viajaram sozinhos desde África testam a sua amizade invencível perante as difíceis condições do exílio.

Sem comentários: