quinta-feira, 16 de março de 2023

Estreias da Semana #552

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses cinco novos filmes. A Colina Onde as Leoas RugemGreat Yarmouth - Provisional Figures Shazam! Fúria dos Deuses estão entre as estreias desta semana.

A Colina Onde as Leoas Rugem (2022)
La Colline où rugissent les lionnes
Algures no Kosovo, numa aldeia isolada, três jovens vêem os seus sonhos e ambições abafados, mas nada as pode deter na sua busca pela independência.

Filhos de Ramsès (2022)
Goutte d'Or
Ramsès, de 34 anos, estabeleceu-se como clarividente em La Goutte d'Or, Paris. Manipulador astuto com algo de poeta, construiu um bom negócio consolando as pessoas. Jovens desenraizados e perigosos, recém-chegados das ruas de Tânger, perturbam o seu negócio e a vizinhança. Até ao dia em que Ramsès tem uma visão real.

Great Yarmouth - Provisional Figures (2022)
Outubro de 2019, Great Yarmouth, Norfolk, Reino Unido. Três meses antes do Brexit. Centenas de trabalhadores migrantes portugueses chegam à cidade procurando trabalho nas fábricas de processamento de carne. Tânia, também conhecida como 'A Mãe dos Portugueses', uma antiga operária destas fábricas, é agora casada com o proprietário de um hotel inglês. Ela é a facilitadora perfeita para os trabalhadores portugueses, mas sonha tornar-se cidadã britânica e deixar este negócio sujo para trás, transformando os hotéis abandonados do seu marido em casas de idosos remodeladas.

Regresso a Seul (2022)
Retour à Séoul
Num impulso por restabelecer a ligação com o país onde nasceu, Freddie, de 25 anos, regressa à Coreia do Sul pela primeira vez desde que foi adoptada e levada para França. A jovem inicia a procura pelos pais biológicos num país que pouco conhece, uma decisão que a vai conduzir a novas e inesperadas direcções.

Shazam! Fúria dos Deuses (2023)
Shazam! Fury of the Gods
Dotado com os poderes dos antigos Deuses, Billy Batson ainda está a aprender a conciliar a vida de adolescente com o alter-ego adulto de um Super-Herói. Quando as filhas de Atlas chegam à Terra em busca da magia que lhes foi roubada, Billy e os seus amigos vêem-se obrigados a travar uma batalha para proteger os superpoderes recém-adquiridos, as suas vidas e o destino do mundo.

Sem comentários: