25-abril-billboard

segunda-feira, 27 de março de 2023

FOX Movies com maratona de Charlie Chaplin a 7 de Abril

O FOX Movies terá uma emissão especial dedicada a Charlie Chaplin no dia 7 de Abril, mês em que se celebra o aniversário do actor e realizador. 

Ao longo do dia, o canal preparou uma maratona com alguns dos mais conhecidos filmes de Chaplin, que influenciou outros artistas década após década. O especial conta com os seguintes títulos: Um Rei em Nova Iorque, O Barba Azul, Luzes na Ribalta, O Grande Ditador, O Circo, O Garoto de Charlot, Tempos Modernos, A Quimera de Ouro e Luzes da Cidade.

ESPECIAL CHARLIE CHAPLIN

O GRANDE DITADOR

7 de Abril, às 11h47

"Um barbeiro ferido durante a Primeira Guerra Mundial regressa a casa após 20 anos dentro das paredes de um hospital. A sua loja está cheia de teias de aranha e pó, mas é o graffiti odioso na sua montra que o apanha totalmente de surpresa. Hynkel (Charlie Chaplin), um ditador, e os seus capangas, perseguem o barbeiro, assim como o resto da comunidade judaica, incluindo a bela Hannah (Paulette Goddard)."


O GAROTO DE CHARLOT

7 de Abril, às 15h04

"Um sem-abrigo resgata uma criança órfã da rua e cria-a como se fosse sua. Passado uns anos, a sua relação fica em risco quando a mãe tenta recuperar a criança. Realizado por Charlie Chaplin – que se inspira na miséria da sua própria infância –, esta comédia dramática sobre o amor permanece uma das mais importantes referências cinematográficas de todos os tempos."


TEMPOS MODERNOS

7 de Abril, às 16h12

"Submetido à taxa de produção infernal da fábrica, um trabalhador tem, de repente, um colapso nervoso e enlouquece. Do hospital à prisão, e ao desemprego, o sem-abrigo é apanhado pelas engrenagens da industrialização moderna até se deparar com uma órfã, a qual ajuda a escapar da polícia."


A QUIMERA DE OURO

7 de Abril, às 17h39

"Um calmo e feliz sem-abrigo procura a sua fortuna nas minas de ouro escondidas, no Klondike. Porém, toda a calma se perde rapidamente quando outro explorador, tão faminto como ele, começa a confundi-lo com uma galinha gigante."


LUZES DA CIDADE

7 de Abril, às 19h15

"Vagueando pelas ruas da cidade, o pequeno sem-abrigo cruza-se com uma menina cega que o confunde com um homem rico. O pequeno sem-abrigo salva mais tarde um milionário bêbedo que está a tentar afogar-se no rio, tornando-se no seu melhor amigo - até este ficar sóbrio e já não o reconhecer."


UM REI EM NOVA YORK

7 de Abril, às 06h00

"Um monarca europeu recentemente deposto procura abrigo em Nova Iorque, onde se torna, acidentalmente, uma celebridade televisiva e é, mais tarde, erradamente acusado de ser comunista."


O BARBA AZUL 

7 de Abril, às 07h25

"Um homem simpático, mas cínico, sustenta a sua família ao casar e assassinar mulheres ricas para ficar com o dinheiro, mas esta profissão acarreta alguns acidentes de trabalho."


LUZES NA RIBALTA 

7 de Abril, às 09h30

"Um comediante em declínio e uma bailarina suicida desanimada com a vida devem olhar um para o outro para encontrar um propósito e esperança nas suas vidas."


O CIRCO

7 de Abril, às 13h52

"Um sem-abrigo encontra trabalho e a rapariga dos seus sonhos num circo."

Sem comentários: