Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses quatro novos filmes. Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó é uma das estreias mais sonantes da semana.
Finalmente o Verão (2022)
Cet été-là
Dune (Rose Pou-Pellicer) é uma menina de dez anos que todos os Verões viaja com os pais até à costa sudoeste de França, onde conhece Mathilde (Juliette Havelange), a sua melhor amiga. Juntas, exploram pinhais, contemplam a forma das nuvens, entram à socapa em festas de adolescentes e vêem filmes de terror às escondidas. Mas este Verão é especial para Dune. No ano passado, a família não fez as habituais férias e ela não percebeu porquê. Dune sente que algo mudou. À medida que a infância se vai tornando cada vez mais distante, ela começa a encarar os adolescentes e os adultos de forma diferente e a compreender os seus segredos.
Maya Nilo (Laura) (2022)
Nilo (Bahar Pars) é uma escritora feminista, que vive uma vida organizada com o marido e a filha de 13 anos, Laura (Nadja Rosenberg). Quando a sua irresponsável irmã Maya (Zhala), cujos projectos tendem constantemente a fracassar, "rapta" o Volvo e a filha de Nilo e parte para sul, Nilo segue com ela. O objectivo da viagem é Portugal, onde vive a complicada mãe das irmãs (Susan Taslimi), a quem foi recentemente diagnosticado um cancro, e o filho de Maya, por quem finalmente chegou a altura de assumir a responsabilidade.
Meg 2: O Regresso do Tubarão Gigante (2023)
Meg 2: The Trench
Uma equipa de investigação oceânica detecta estranhas perturbações a mais de sete mil metros de profundidade. A viagem transforma-se em caos quando um trio de tubarões gigantes e outras criaturas marinhas pré-históricas surgem à superfície, apostados em atacar uma estância turística.
A saga da família Bourbon de Linhaça e do seu bem mais valioso: o Colar de São Cajó, que está na família há mais de 3500 anos e esconde segredos, maldições e uma lendária receita de bacalhau. Filme criado a partir da história e das personagens da série televisiva Pôr do Sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário