A 2.ª edição do Nalgas Film Festival, apresentado pelo podcast Nas Nalgas do Mandarim, em parceria com vários outros podcasts de cinema portugueses, regressa ao Cinema Passos Manuel, no Porto, nos dias 7 e 8 de Dezembro.
Ao longo dos dois dias, o evento vai exibir duas longas metragens, 23 curtas-metragens de vários países, fará o lançamento "e venda exclusiva de livros nacionais de autor sobre cinema e gravação ao vivo de episódios de podcasts para encerrar cada um dos dias".
A abertura de portas está marcada para as 17h30 (nos dois dias do evento) e, no dia 7 de Dezembro, o festival começa com a apresentação do livro Olhar o Medo: Visões Sobre o Cinema de Terror, dos podcasters António Araújo e José Carlos Maltez. Segue-se um especial dedicado à filmografia do realizador norte-americano de curtas-metragens de 'comédia de terror', Chris McInroy e uma sessão apresentada pelo podcast Sala Azul, onde se destaca a curta portuguesa A Floresta, de Diogo Silvestre. Depois do jantar, o blogger Pedro Cinemaxunga apresenta, pela primeira vez, e em exclusivo, o seu livro 20 Anos de Cinemaxunga, "uma revisitação dos seus mais divertidos textos ao longo de duas décadas de presença online em blogues, sites, fóruns e redes sociais". Segue-se a longa-metragem Commando, de Mark L. Lester, e o primeiro dia do festival termina com a gravação de um episódio ao vivo da Rádio Cinemaxunga, com vários convidados.
No feriado, dia 8 de Dezembro, a programação arranca com duas sessões de cinco curtas-metragens cada, com destaque para a portuguesa 2020: Odisseia no 3º Esquerdo, de Ricardo Leite, a neerlandesa Gnomes!, de Ruwan Heggelman, e a canadiana Pool Party, que contará com a apresentação presencial da realizadora Ellie Stewart. Às 21h00, terá início a Sessão de Encerramento do Nalgas Film Festival, com a exibição da curta norte-americana D.O.D, de Paul Davis, vencedora do Screamfest Horror Film Festival, e com a estreia de Videoclubes e a Nostalgia da Era Pré-Streaming, de J.B. Martins. "Segue-se a exibição de um filme mistério, dentro do espírito da era dos videoclubes, que será apenas revelado ao público na hora". O evento termina com a gravação ao vivo de um episódio do podcast organizador, Nas Nalgas do Mandarim.
Os bilhetes individuais ou o passe geral para o festival podem ser reservados antecipadamente através do site www.nff.pt. Os preços variam entre os 7,5€ para o bilhete de um dia ou 13€ pelo passe para os dois dias e os mesmos poderão ser levantados na bilheteira do Cinema Passos Manuel nos dias do festival, a partir das 17h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário